Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: André Brito e João Batista na disputa pela Prefeitura

MISTURA FINA: André Brito e João Batista na disputa pela Prefeitura

As eleições municipais serão no dia 15 de novembro, e as urnas em Taquari devem trazer as opções de André Brito (PDT) e João Batista (PSDB) como candidatos a prefeito. Os dois foram escolhidos por seus partidos durante convenções realizadas na última semana.
O primeiro a ser confirmado foi o atual vice-prefeito, André Brito, na convenção do PDT, que aconteceu na manhã do último sábado. Na tarde do mesmo dia, o vereador Ramon de Jesus foi escolhido o representante do PT para vice de André. Os dois contam com o apoio do PSB, confirmado em convenção no domingo. Os partidos informaram que, para vereadores, PDT terá 12 candidatos; PT, 11,  e PSB, 14.
O candidato da oposição do atual governo municipal será o ex-vereador João Batista Pereira (PSDB). Ele foi escolhido em convenção na noite da última quarta-feira, quando o partido também definiu a vice da chapa, a vereadora e pastora, Mara Rodrigues, também do PSDB.
As candidaturas têm o apoio do PSL, PL, Cidadania e MDB, que também tiveram convenção na última quarta-feira. Até o momento, na nominata para vereadores, o PSDB terá 13 candidatos; o MDB, 4; o PL, 4; o PSL, 3 candidatos, e o Cidadania não informou o número até o fechamento desta edição.

Progressistas não fez coligação

A convenção do PP foi a primeira a ser realizada em Taquari e   ocorreu na sexta-feira, 11 de setembro. O partido terá 14 candidatos a vereadores, mas não fez coligação para a majoritária. Sem indicar candidato a prefeito ou vice, o Progressistas  deixou seus vereadores livres para apoiar quem quiserem para prefeito.

 

Edital de concessão da RSC-287 deve ser publicado na próxima semana

MISTURA - RST 287 02O Governo do Estado pretende publicar, no início da próxima semana, o edital de concessão da RSC-287, entre Tabaí e Santa Maria. O projeto prevê a instalação de cinco pedágios no trecho de 204 quilômetros, e um deles deve ficar no KM 47, na localidade de Amoras, em Taquari.
Com a publicação do edital em setembro, o leilão da rodovia deve ocorrer em dezembro de 2020. Ganha a concessão, por 30 anos, a empresa que oferecer o menor preço de tarifa, cujo teto é de R$ 7,37. A concessionária terá que duplicar toda a rodovia entre Tabaí e Santa Maria,  até 2041.

 

CAPS fará live pelo Setembro Amarelo  

O Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Florescer realiza, na próxima terça-feira, às 19h30min, uma transmissão ao vivo pelo Facebook sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e a debater questões relacionadas ao tema.  A live terá participação dos psiquiatras Guilherme Vollmer e Vera Lúcia Lima e demais profissionais da equipe da unidade de Taquari. A transmissão poderá ser   acompanhada pelo Facebook, na página CAPS Florescer -Taquari/RS.

Curso online e gratuito de agricultura biodinâmica e CSA  

Entre os dias 5 e 10 de outubro, ocorrerá, de forma online, para taquarienses, o 1° Curso de Introdução em CSA (Comunidade que Sustenta a Agricultura) e Agricultura Biodinâmica. Voltado para agricultores e comunidade em geral, a temática busca mostrar um caminho alternativo para fortalecer a rede de produção e consumo consciente e geração de renda para a agricultura familiar. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do WhatsApp, no número (54) 99170-2000, com Cíntia Campos, coordenadora da CSA Caxias. O participante receberá certificado.
O curso contará com vídeo-aulas de sete professores. A realização é da CSA RS e Brasil, com apoio da UERGS, entre outros.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ