Principal / Variedades / Longa-metragem gaúcho “Trapaça” concorre a prêmio no festival de Gramado

Longa-metragem gaúcho “Trapaça” concorre a prêmio no festival de Gramado

Inicia hoje, e segue até o dia 26 de setembro, a 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado em uma edição especial, planejada especialmente em decorrência da pandemia de coronavírus. O festival será multiforma, ou seja, as mostras competitivas serão transmitidas na TV e por streaming, o que possibilitará aos espectadores acompanharem os longas-metragens brasileiros e estrangeiros e os curtas-metragens brasileiros.
Entre os concorrentes ao Kikito – prêmio do festival – na categoria longa-metragem gaúcho, está “Trapaça”, um filme feito por alunos do projeto Cinema, da Escola Take04, de Porto Alegre, a mesma que está produzindo “A Noiva”, gravado em Taquari, no início de 2020.
“Trapaça” é uma comédia, produzida em 2017, com alunos da escola, e foi finalizado no ano passado para ser enviado ao Festival de Gramado. “Ficamos muito felizes com essa notícia. Este ano está sendo muito difícil para realizar no nosso trabalho e estamos sentindo bastante. A notícia do festival de Gramado nos encheu de muita felicidade e muito amor pelo que se faz. Ser reconhecido dá um calorzinho no coração. Estamos torcendo pelo Kikito, mas já estamos muito felizes. Eu, principalmente, além de estar no elenco, fico feliz porque sempre torci muito pela Take. Recebemos pessoas de vários lugares do Estado para realizar um sonho e foi um sonho que se realizou para alguns alunos e para a gente também. O elenco principal se entregou muito, estava  bem conectado e foi bastante divertido, uma experiência única”, comenta Nathália Nunes, sócia da escola, e neta de taquariense. O filme foi gravado em Porto Alegre e Veranópolis e é a primeira vez que a escola, que completou 12 anos em agosto, se inscreve para a mostra de Gramado e já recebendo a indicação. “É um presente de aniversário para nós e tenho certeza de que será o primeiro de muitos”.

Filme A Noiva está em processo de finalização

Em janeiro deste ano, alguns locais de Taquari foram cenário para outro filme da Take04, a produção “A Noiva”, com direção de Luke Schatzmann. As gravações ocorreram, entre outros, na Chácara Três Figueiras, cervejaria Morro Pelado e Igreja Nossa Senhora das Dores. O suspense se passa nos anos 40 e conta a história de dois casais que vivem em uma modesta e isolada casa no interior do estado. O surgimento de uma moça, o que antes era pacato e sossegado, virou   medo e angústia.
Nathália conta que o filme está em processo de finalização, mas faltam as fases da pós-produção, com a colocação da trilha sonora, colorização e efeitos especiais. “Tudo dentro do prazo, especialmente   agora que estamos em casa. ‘A Noiva’ tá ficando lindo e tenho certeza de que todos vão adorar, tá assustador, mas um assustador muito bonito. Fico bem emocionada de ver o resultado final. Equipe e elenco, todos se dedicaram muito. Estamos loucos para mostrar o resultado.”
Nathália nasceu em Florianópolis e é filha de Andréia Nunes, neta de Maria Esther Nunes e bisneta de Neci Nunes (já falecida), que era casada com José Bizarro Nunes, o Zé da Caieira, como era conhecido (também falecido).

Mais sobre “Trapaça”  

“Trapaça” é estrelado por Aldo D’Ibanos, Caluan Rodrigues, Laís Malta, Lara Herschdorfer e Nathalia Nunes.
Direção e Roteiro: Luke Schatzmann
Produção: Martina Pilau, Nathalia Nunes e Caluan Rodrigues

Sinopse: Em época de recessão, cinco amigos precisam entrar em uma cooperativa na esperança de não perder o emprego. O que eles não esperavam é que tomariam um golpe e, além de perderem o emprego, perderiam todas as suas economias. O que eles poderiam fazer para darem o troco e conseguirem vingança?

Festival de Cinema de Gramado

A programação da 48ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que este ano acontece entre os dias 18 e 26 de setembro, será multiplataforma. As mostras competitivas serão transmitidas na TV, pelo Canal Brasil, e por streaming, no Canal Brasil Play. Pela TV, os espectadores podem acompanhar os longas-metragens brasileiros e estrangeiros e os curtas-metragens brasileiros.
A noite dedicada às homenagens, o filme de encerramento e a Cerimônia de Premiação, que será ao vivo direto do Palácio dos Festivais, também poderão ser acompanhados pela TV para os assinantes do canal.
Já na plataforma de streaming, o Canal Brasil Play, serão transmitidos os longas e os curtas-metragens gaúchos em competição. A plataforma disponibiliza por 24 horas os curtas-metragens brasileiros e transmite, também, a Cerimônia de Premiação ao vivo.
Os tradicionais debates, o Educavídeo e o Gramado Film Market  serão transmitidos pelas redes sociais e alguns conteúdos contam com a parceria da TVE (TV Educativa de Porto Alegre) e TV Assembleia, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Mais informações sobre o festival estão no site do evento: http://www.festivaldegramado.net

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ