Principal / Segurança / Brigada Militar institui patrulhas específicas para combate a diferentes tipo de criminalidade

Brigada Militar institui patrulhas específicas para combate a diferentes tipo de criminalidade

O remanejamento do efetivo policial, aplicado pelo Capitão Fábio Bilhar desde que assumiu o comando em novembro de 2019, tem proporcionado a criação de grupos específicos na Brigada Militar de Taquari, para combate à criminalidade. Um deles é a Patrulha Tático Móvel (Patamo), voltada ao enfrentamento do tráfico de drogas, crimes patrimoniais, entre outros, que completa seis meses em setembro e já mostra resultados positivos.

Conforme dados da secretaria de Segurança Pública, no primeiro semestre de 2020, foram sete prisões por tráfico e 35 ocorrências de posse de entorpecente. No mesmo período de 2019, ocorreu uma prisão por tráfico e 21 registros de posse. “O aumento nas prisões por tráfico chega a 700%”, enfatiza o Capitão.
Segundo Fábio Bilhar, o crescimento desse tipo de ocorrência se dá pela instituição da Patamo. “A patrulha tem um trabalho diferente, é uma guarnição com outro tipo de treinamento. Eles saem com missões específicas com foco no combate à criminalidade organizada, ao tráfico de drogas, crimes patrimoniais. Há, inclusive, diferenciação na farda, com uso de boina e colete pretos”, explicou o comandante. A guarnição também é formada por policiais que já atuaram na região metropolitana e possuem vivência de enfrentamento à criminalidade em grandes centros.
Além da Patamo, a Brigada Militar também reativou rondas com apoio de motocicletas e pretende criar dois novos grupos táticos ainda em 2020, voltados à inibição da criminalidade. “São projetos a serem incrementados neste ano, para que a gente possa atender ainda melhor a comunidade. Com a retomada do comércio pós-pandemia, estamos instituindo a patrulha comercial, específica para trabalhar em locais de grandes fluxos de comércio na cidade, com visitação e coleta de informações. E também vamos instituir a patrulha rural, com foco nas áreas mais distantes do Centro de Taquari, onde nós também temos que dar atenção e precisamos focar no abigeato”, informou.
O remanejamento do efetivo também proporcionou mais policiais e viaturas na rua. Um dos reflexos dessas ações é a redução do número de roubos e furtos em 2020. No primeiro semestre deste ano, foram registrados 85 crimes do tipo, 40% a menos do que no mesmo período de 2019, quando ocorreram 140 casos. Os dados da secretaria de Segurança Pública também mostram que o roubo de veículos, que teve seis registros no primeiro semestre de 2019, ficou zerado em 2020.

Além disso, verifique

Polícia Civil prende suspeito de tráfico no Passo da Aldeia

A Polícia Civil de Taquari prendeu, na manhã de ontem, quinta-feira, dia 7, em flagrante, ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ