Principal / Esporte / Sem data para a estreia

Sem data para a estreia

O ano de 2020 já está nos seus últimos quatro meses e, a cada dia que passa, fica mais difícil a realização do Estadual Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), competição que teve a presença do Pinheiros como representante de Taquari nas últimas duas temporadas. O certame estava previsto para começar agora em setembro, contudo, devido ao coronavírus, mais uma vez, teve seu início adiado, agora, sem uma nova data de estreia.

Em junho, em uma videoconferência com os demais clubes interessados no Estadual Juvenil, a FGF definiu o mês de setembro como data para a estreia do certame em 2020, isto porque, assim como as demais competições esportivas do mundo, o Estadual teve seu início, primeiramente previsto para maio, adiado devido ao coronavírus. Na época, Clóvis Martins, diretor do Departamento de Competições da FGF, disse que alguns clubes haviam confirmado o interesse em disputar o Estadual nesta temporada, acordando o início para setembro, caso houvesse autorização do Governo do Estado para este tipo de evento.
Já em setembro e sem nenhuma movimentação da FGF quanto ao início do certame, nesta semana, questionado pela reportagem de O Fato, Martins voltou a se pronunciar sobre o início do Estadual Juvenil e afirmou que, neste momento, isso não poderá acontecer, já que a FGF não tem autorização dos órgãos competentes. “Neste momento, temos autorização do Governo e das autoridades da área de Saúde apenas para jogos profissionais, desde que sejam observados os protocolos sanitários utilizados no Gauchão.”
Perguntado sobre uma provável data para o início da competição ou, pelo menos, uma nova reunião entre os clubes, Martins limitou-se a dizer que “ainda não foi possível definir o  futuro da competição Sub-17.”
Questionado se havia o risco de o Estadual Juvenil não ser disputado em 2020, Martins afirmou que sim. “Quanto ao risco de o Estadual não acontecer em 2020, ele existe sim, pois o cenário de pandemia que estamos presenciando não está sob nosso controle. Dependemos que as autoridades da área de Saúde, governo do Estado e prefeituras permitam a realização de jogos e, também, precisamos saber quantos e quais clubes têm interesse em prosseguir.”
Além da falta de autorização dos órgãos competentes, mais problemas preocupam os clubes do interior, como a impossibilidade de cumprir com os protocolos sanitários exigidos para uma partida de futebol, que prevê, além de outros, testagem de todos os jogadores antes das partidas. Inclusive, por causa disso, os clubes da Divisão de Acesso do Gauchão preferiram desistir da competição. Doze dos 16 clubes que disputam o certame afirmaram, em agosto, em uma videoconferência, não ter condições de cumprir os protocolos exigidos.
No início da temporada, 34 clubes haviam confirmado presença no Estadual Juvenil, contudo, na primeira reunião por videoconferência, no início de junho, nem todos haviam garantido presença na competição com ela iniciando em setembro. Agora, com mais um adiamento e com estas dificuldades de cumprir os protocolos, a tendência é de que mais clubes desistam da competição neste ano para voltar a campo somente em 2021.
Enquanto não se define se poderá entrar em campo ou não em 2020, o Pinheiros segue com treinamentos no estádio Pinheirão, isso quando a bandeira da região de Taquari está laranja, pois quando fica vermalha as atividades precisam ser paralisadas. Para poder treinar, o clube segue um protocolo sanitário, aprovado pela Prefeitura.
No ano passado, o Pinheiros foi eliminado do Estadual Juvenil na segunda fase, encerrando com a 18ª colocação entre 40 clubes. Em 14 partidas, foram sete vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.
Paralelamente ao Estadual, o Pinheiros disputaria, em 2020, com o time B, a Liga da Encosta da Serra (Lifesa), contudo, assim como o certame da FGF, este também está, momentâneamente, suspenso e sem data para o seu início.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ