Principal / Geral / Taquari segue, em julho, com saldo positivo de emprego

Taquari segue, em julho, com saldo positivo de emprego

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia de julho mostram que, pelo segundo mês consecutivo, Taquari teve saldo positivo na geração de emprego.
Foram 233 admissões e 222 demissões no mês, o que gerou um saldo positivo de 11 vagas. Em julho, o resultado foi de seis contratações a mais do que demissões.
Mesmo com esses saldos, o acumulado de janeiro a julho é de -107, o que representa mais demissões do que contratações.
O setor que mais contribuiu para o resultado positivo foi o agropecuário, que teve 21 contratações, 4 demissões, com saldo de 17. O cultivo de uva (foto) registrou nove contratações e nenhuma demissão no período. A área da construção civil ficou em segundo lugar no saldo positivo, com saldo 10 (14 admissões e 4 demissões), seguido da indústria, com saldo de cinco (122 contratações e 117 demissões). A fabricação de móveis com predominância de madeira foi o destaque, com seis admitidos e apenas um desligado.
Já as áreas dos serviços e do comércio tiveram resultado negativo com -14 e -7, respectivamente.  O comércio, tanto varejista como de   atacado, foi afetado com mais demissões. No  setor  de serviços, o impacto decorre de demissões no transporte rodoviário coletivo fixo intermunicipal, com três contratações e 22 demissões, restando -17. Recentemente, a empresa Fátima de Transporte e Turismo divulgou a demissão de 18 funcionários de Taquari, de várias áreas, entre eles, motorista e cobrador.
No Vale do Taquari, o melhor desempenho foi de Lajeado com saldo 142, seguido de Muçum, com 42 admissões a mais do que demissões.
Tabaí ocupa a quarta posição, junto de Estrela, com 19 contratações a mais do que demissões. Taquari ficou na quinta posição.
Fazenda Vilanova teve saldo positivo de seis, e Paverama não teve saldo porque o número de contratados foi o mesmo de desligados. Bom Retiro do sul tem saldo negativo de cinco (demissões a mais do que contratações).

GERAL - Empregos TABELA

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ