Principal / Geral / Taquari passa dos 500 casos confirmados de coronavírus

Taquari passa dos 500 casos confirmados de coronavírus

O número de casos positivos de coronavírus em Taquari, até a tarde de ontem, 3 de setembro, era de 544 pacientes, desde 30 de março, quando ocorreu o primeiro diagnóstico   no município.
O aumento em relação à semana passada foi de 64 casos novos, menos do que o período anterior. Na quinta-feira, 27 de agosto, eram 480 casos confirmados.
Há 118 pacientes ativos, 660 pessoas monitoradas e 85 aguardando resultado dos exames.
Dos 544 pacientes com coronavírus, 420 estão recuperados.
Taquari registra seis óbitos por Covid-19 desde junho. Na madrugada da quarta-feira, 2 de setembro, um taquariense, de 64 anos, que estava internado na UTI Covid-19 do Hospital São José, faleceu. Conforme a assessoria de imprensa a Prefeitura, além do coronavírus, ele era hipertenso. Este é o segundo óbito em menos de 10 dias.
No dia 30 de agosto, um homem de 41 anos, de Muçum, que estava na UTI do hospital de Taquari veio a óbito.
A UTI Covid-19 do Hospital São José está com 60% da ocupação. Quatro são pacientes de Taquari: três homens, com idades de 71, 60 e 43 anos e uma mulher, de 47 anos. Há ainda uma mulher de 70 anos de Rolante e um homem, de 67 anos, de Sapiranga. Outros três pacientes estão nos leitos clínicos.

COVID - Tabela 02

 

 

 

 

 

COVID - Tabela 03

 

 

 

 

 

Novos casos no Pella Bethânia 

A direção da Associação Beneficente Pella Bethânia informou, no início da semana, através da rede social, um interno idoso e duas pessoas da equipe de trabalho que testaram positivo para Covid-19. Três trabalhadoras foram afastadas do trabalho por apresentar sinais e sintomas ou ainda por terem contato direto com algum familiar que testou positivo para a doença. “A Pella Bethânia tem seguido a Orientação do Ministério da Saúde, da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde e órgãos do governo Estadual e Municipal, alinhando as práticas de cuidado e proteção da instituição. Estamos engajados em prol do bem comum na busca de frear o avanço do Coronavírus – COVID-19, adotando as medidas possíveis de prevenção e cuidado com a saúde dos residentes e equipe de trabalho”, destacou na nota a coordenadora geral, pastora Ana Paula Genehr.
Em agosto, a comunidade Pella Bethânia registrou casos de coronavírus em pacientes assintomáticos. Todos os pacientes se recuperaram.

Sem novas medidas restritivas

O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen, o Maneco, falou, nesta semana, sobre as medidas restritivas decretadas no final de semana passado e que não pretende repetir no próximo. “Com as restrições adotadas, que seja possível ver os números caindo nos próximos dias”, afirmou.No final de semana passado, apenas indústria, postos de combustível e farmácias puderam funcionar. Os demais estabelecimentos, inclusive supermercados, tiveram que fechar ao meio-dia do sábado e reabriram ao meio-dia da segunda-feira.
Neste final de semana, segue em vigência a proibição do uso dos espaços públicos, como praças e Lagoa Armênia.
O Vale do Taquari está classificado no risco médio de contaminação do coronavírus, desde a terça-feira, 1º de setembro, no modelo de distanciamento controlado do governo do Estado. Com esta classificação, o comércio e os serviços podem funcionar, adotando os protocolos de prevenção da bandeira laranja.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ