Principal / Variedades / Receita de lombo de porco recheado da Cláudia Costa

Receita de lombo de porco recheado da Cláudia Costa

Se lombo de porco assado é bom, imagina recheá-lo com bacon e muçarela. A receita deliciosa foi preparada pela advogada Cláudia Costa, que compartilha o passo a passo nesta edição. São necessários dois quilos de lombo de porco, 450g de bacon  , 200g de queijo muçarela não fatiado, quatro cebolas cortadas em pétalas, meio pimentão vermelho, meio pimentão amarelo, pimenta do reino, azeite de oliva, tomilho e sal para parrilla  temperado com chimichurri. Também precisa de palitos de madeira e barbante para fechar a carne após o recheio.
O primeiro passo é cortar o lombo ao meio no sentido do comprimento, para obter duas peças para rechear. Em seguida, abrir cada pedaço, também no sentido do comprimento, sem separá-los. Temperar o lombo com sal para parrilla temperado com chimichurri e pimenta do reino, e cortar o bacon e o queijo em forma de palitos. “Com a peça de lombo bem aberta, acomodar os palitos de bacon e de queijo muçarela, intercalando com galhinhos de tomilho. Após recheá-la, colocar palitos de madeira ao longo da peça de lombo no sentido da largura. Em seguida, com um barbante, ir costurando o lombo em ziguezague até fechá-lo e, por fim, regar com azeite de oliva”, explica.
O lombo deve ser colocado em uma assadeira, junto com as cebolas em pétalas e os pimentões. “Distribua também pedaços de bacon em cubos, galinhos de tomilho, pimenta do reino moída e uma pitada de sal por toda a forma. Regue com azeite de oliva”, acrescenta Cláudia.
O lombo deve ser assado em forno pré-aquecido por cerca de 45 minutos, dependendo da espessura do lombo. Outra sugestão é retirar a carne depois de assada, regar as cebolas e pimentões, na forma, com um cálice de vinho branco seco e levar para assar em fogo alto por cerca de dois minutos. Depois, regar os lombos com esse caldo antes de servir.
A porção serve cerca de seis pessoas.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ