Principal / Geral / Pacientes aguardam mais de uma semana para obter resultado de teste de Covid-19

Pacientes aguardam mais de uma semana para obter resultado de teste de Covid-19

Taquari tem mais de 80 pessoas aguardando resultado de exames de Covid-19 encaminhados ao laboratório Central do Estado (Lacen), em Porto Alegre.
Os exames RT-PCR são realizados para identificar o vírus causador da Covid-19 (SARS-CoV-2) em amostras de secreções das vias respiratórias (do nariz e garganta) dos casos suspeitos. Dos exames encaminhados, 34 estão há mais de oito dias esperando os diagnósticos.
Há relatos de pacientes que cumprem a quarentena e ainda não receberam o resultado.
Uma operadora de telemarketing de Taquari, 25 anos, que prefere não ser identificada, fez o exame no dia 17 de agosto e ainda não recebeu o resultado. “Até já voltamos a trabalhar sem saber do resultado. Ficamos em casa sem saber. Eles (Secretaria da Saúde) nem perguntaram como eu estava e até hoje nada do exame. Só falam que não veio e que está demorando. Voltei a trabalhar e parei de perguntar.”
Ela conta que mais pessoas estão nesta situação. “Tem algumas pessoas que fizeram o teste com nós e até a semana passada não tinham recebido o resultado e já estava acabando o atestado”, conta.
O prefeito Maneco tem dito, nas lives que realiza semanalmente,  que cobra agilidade da secretaria  estadual da Saúde e que já fez a solicitação diretamente à titular da pasta, Arita Bergamnn. “É uma vergonha a demora nos resultados dos exames por parte do governo do Estado. Estão levando até 12 dias para vir. Já cobramos o Estado, notificamos, falei pessoalmente com a secretária da Saúde”, afirmou.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ