Principal / Esporte / Contrato assinado

Contrato assinado

O jovem atacante  Theylor Goulart, 17 anos, formado no Esporte Clube Pinheiros e Escola de Futebol Pinheiros/Duttra, assinou, nesta semana, contrato com o Juventude, de Caxias do Sul, clube que defenderá, pelo menos, até maio de 2022.

Desde a segunda-feira, 31 de agosto, o atacante Theylor é jogador do Juventude. Na companhia do presidente do Pinheiros, José Geraldo Pereira, o Fuso, e do vice-presidente, Renato Martins, Theylor assinou o seu primeiro contrato com o clube da Serra. Considerado pelo Pinheiros a maior referência em formação do clube, Theylor já atuava pelo Juventude desde o final de 2019, quando foi cedido para período de testes e para disputar a Copa Santiago de Futebol Juvenil, em janeiro de 2020, uma das maiores competições da categoria no Brasil. Ao lado do volante e ala Luís Fernando, também encaminhado ao Juventude pelo Pinheiros, Theylor foi destaque e artilheiro do Juventude no torneio, encerrando com o vice-campeonato, perdendo a final para o Palmeiras. Theylor chamou a atenção e, inclusive, marcou o gol do empate em 1 a 1 nas semifinais contra o Grêmio, então campeão do certame. Nas penalidades, o Juventude conquistou vaga na final. Com três gols, ao lado do goleiro Marlon, o jovem atacante foi um dos destaques do Juventude, que fez a melhor campanha de sua história. Não à toa, Theylor foi eleito um dos dois melhores atacantes da competição, integrando a seleção do campeonato.
Após a Copa Santiago, Theylor permaneceu em Caxias do Sul, treinando no clube e, inclusive, participou de alguns treinamentos com o time profissional. Contudo, devido à pandemia de coronavírus, sem atividades presenciais no clube de Caxias do Sul, o atacante voltou para Taquari. Após a liberação dos treinos para o Pinheiros, em junho, Theylor passou a participar das atividades do grupo Juvenil do clube local. Valorizado, apesar de ter apenas 17 anos, o jovem atacante integrará o plantel B do time profissional do Juventude que, vez ou outra, faz treinamentos com o grupo principal do clube, que disputa, atualmente, a Série B do Brasileirão e a Copa do Brasil.
De acordo com Fuso, num primeiro momento, o Pinheiros não receberá   nenhum aporte financeiro pela transferência de Theylor para o Juventude. Pinheiros e Pinheiros/Duttra têm uma parceria no reconhecimento da formação e, no caso de Theylor,  ambos mantêm um percentual dos direitos do atleta,  que serão repassados ao clube numa eventual futura venda, até o final deste contrato, ou seja, maio de 2022.
Questionado sobre valores ou percentual que caberia ao Pinheiros, Fuso afirmou que “existe uma cláusula de sigilo no contrato que nos proíbe a divulgação.”
Theylor nasceu em Cachoeira do Sul, mas foi criado em Taquari.

Pinheiros e Juventude têm parceria antiga

Não é de hoje que Pinheiros e Juventude mantêm parceria em negociações. As mais conhecidas são do ala e volante Tiago Silva dos Santos, o Buiú, e do zagueiro Levino Floriano Horn Neto, o Neto Gaúcho. A primeira transferência entre os clubes deu-se em 1997, quando Tiago Silva foi negociado com o Juventude, onde, um ano depois, aos 19 anos, foi campeão do Gauchão em cima do Internacional. Após, o atleta foi negociado com o Palmeiras, onde foi campeão da Libertadores em 1999. Ainda no Palmeiras, também em 1999, Tiago disputou o Mundial Sub-20 da Nigéria pelo Brasil, ao lado de jogadores como o goleiro Júlio César, o zagueiro Juan, os laterais Macini e Fábio Aurélio e o meia Ronaldinho Gaúcho, entre outros. Depois, Tiago teve passagem pelo Fluminense e rodou pela Europa, onde jogou por Litex Lovech e CSKA Sofia, da Bulgária, e Genk, da Bélgica. Nesse período, o jogador se naturalizou búlgaro e, em 2005, fez uma partida pela seleção daquele país. Em 2010 voltou ao Juventude, atuou mais duas temporadas em Caxias do Sul e se aposentou em 2012, no União Suzano, de São Paulo, aos 33 anos.
Coincidentemente, Theylor é agenciado pelo, hoje, empresário Tiago Silva que, além do jovem atacante, cuida da carreira do zagueiro Zé Gabriel, titular e um dos destaques do Internacional no Brasileirão deste ano. Inclusive, Tiago esteve presente na assinatura do contrato de Theylor com o Juventude.
O zagueiro Neto Gaúcho transferiu-se do Pinheiros para o Juventude em 2002, aos 19 anos, e, por lá, atuou até 2005, quando foi negociado com o São Caetano. No clube de São Paulo, Neto jogou até 2009, quando transferiu-se para o Defensor, do Uruguai. Em 2010, foi contratado pelo Caxias e, por lá, ficou até 2012, quando foi para o Arapongas, do Paraná. Em 2013, depois de uma rápida passagem pelo Rio Branco, de São Paulo, Neto acertou-se com o Vila Nova, de Goiás, onde foi um dos capitães e líderes do time que ascendeu da Série C para a Série B do Brasileirão daquele ano, com a quarta colocação. Em junho de 2014, Neto foi para o Brasiliense e, por lá ficou até 2016, quando se transferiu para o Brasília, clube em que se aposentou no final daquela temporada, aos 34 anos.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ