Principal / Geral / Na Semana da Pessoa com Deficiência, vereadores aprovam leis para inclusão

Na Semana da Pessoa com Deficiência, vereadores aprovam leis para inclusão

A sessão do Legislativo da última terça-feira foi marcada pela aprovação de dois projetos que buscam avanços na inclusão social. Foram aprovados projetos voltados a disciplinar o atendimento da pessoa com deficiência em espaços públicos, com a disponibilização de profissional com, no mínimo, conhecimento em libras, e a dar preferência na lista para casas populares a famílias que tenham deficientes.
As matérias foram apresentadas pelo presidente da Casa, Leandro Mariante (PT), que as relacionou à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre entre os dias 24 e 28 de agosto. “Deficiência não é um tema que se gosta de debater, que se gosta de discutir, mas é um tema necessário. Investimento em acessibilidade tem que ser feito, dar o mínimo de qualidade para quem precisa do muito, organizar em forma de lei, restabelecer estruturas”, considerou o vereador.
Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

Banheiro público

A vereadora Pastora Mara (PSDB) encaminhou requerimento para o Executivo solicitando informações quanto ao andamento do projeto de construção de banheiros públicos, na Praça da Bandeira. “É uma necessidade muito grande do nosso município e eu trago esse requerimento a esta casa depois de ouvir a nossa comunidade”, relatou.

Estação experimental

Leandro Mariante apresentou requerimento ao governo do Estado buscando informações sobre a unidade de Taquari da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), antiga Estação Experimental. “Não temos informação do que está acontecendo lá, se as pesquisas estão em andamento, se a instituição está funcionando, se o governo do Estado está provendo a nossa Estação Experimental , que já foi destaque nacional nas pesquisas”, disse.

Outros projetos aprovados

Em sessão extraordinária, também na terça-feira, os vereadores aprovaram projeto de lei, de autoria do Executivo, que disciplina a concessão de Alvará de Localização Provisório para funcionamento e instalação de atividades econômicas. A legislação contempla estabelecimentos de prestação de serviço de caráter essencial e que as edificações sejam de baixa carga de incêndio. Não são dispensadas exigências ambientais, sanitárias e de regularização de imóveis. A concessão do   alvará provisório é condicionada à celebração, pelo interessado, de Termo de Compromisso com a administração municipal.
Outro projeto aprovado foi a abertura de crédito especial de R$ 250 mil para recebimento de emenda parlamentar do deputado Paulo Pimenta (PT) para a Saúde. Também foi aprovada a abertura de crédito especial de R$ 107.529,42, proveniente de alienação de bens. Na justificativa dos projetos, a Prefeitura informou que os recursos serão utilizados para reformas em quartos do Hospital São José. O vereador Ramon (PT) falou sobre a aplicação das verbas. “A administração sabiamente vem aproveitando   esses recursos para investimentos no hospital, para que aqueles equipamentos que estão sendo usados   para o  combate  à  Covid 19 continuem ativos no Hospital São José”, considerou.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ