Principal / Esporte / Grupo mantido no Taquariense

Grupo mantido no Taquariense

Na quinta e última reportagem da série “Como volta o seu clube”, o jornal o Fato mostra a atual realidade do Taquariense que, vendo a disputa do Regional Certel/Sicredi ficar cada vez mais distante devido à pandemia, tem na Copa Zanc, antes vista como ensaio para o Regional, novo objetivo principal do ano para o clube.
Distante do título do Municipal de Futebol de Campo há nove anos, o Taquariense aposta na sequência de trabalho, já que manteve a base do elenco que disputou a Copa Zanc e o Regional Certel/Sicredi em 2019, e, inclusive, conquistou o terceiro lugar em ambas. De acordo com o presidente do Taquariense, Volmir Roberto Donida, o Chico, a expectativa no clube para a volta da Copa Zanc é a maior possível. “Montamos um bom time, um time com capacidade, com certeza, pra brigar pelo título. Acredito que todos os clubes têm essas condições, o que deixará o campeonato bem equilibrado. Nossa preocupação é quanto ao público e como essa volta vai se dar devido à pandemia.”
O Taquariense, assim como os outros quatro clubes da Copa Zanc, também não mexeu nas comissões técnicas, que são as mesmas da temporada 2019 nas duas categorias. Na principal, Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, que levou o alvi-azul ao histórico terceiro lugar no Regional Certel/Sicredi, permanece no cargo, assim como Eduardo Carvalho, vice-campeão da Copa Zanc no ano passado, na categoria 2º Quadro.
Referente a alguma mudança na política do clube quanto à vinda de estrageiros, devido à pandemia, Chico afirmou que nessa parte nada mudou. “Nos   organizamos o suficiente pra poder trazer os jogadores de fora. E se tiver a volta e quando ocorrer essa volta, com certeza traremos o maior número de atletas que pudermos. Se possível, se eles estiverem disponíveis, queremos trazer já para a primeira partida da retomada.”

O elenco

A aposta do Taquariense na briga pelo título da Copa Zanc é na sequência do trabalho que iniciou em 2018 e está sendo mantida desde lá. Dos 23 atletas inscritos em 2020, 17 fizeram parte do grupo do Regional de 2019, como o goleiro Maciel Brandão, os zagueiros Andrei, Pixena e Allan, os laterais Lunardo, Eninho, Gadão e Dani, os volantes Anderson Brandão e Lucas, os meias Bruno Souza, Laurinho, Wirlan e Bruno Costa, além dos atacantes Ricardo, Buda e Bruno Nunes. As ausências do time neste ano são o goleiro Duda, que revezava com Maciel, o ala e zagueiro Piba, o zagueiro e volante João Pedro e o atacante Jean, artilheiro do alvi-azul no Regional, todos acertados com o São José, além dos meias Luan, que se acertou com o Colorado, e Limão, que se transferiu para o Juventude. As novidades do Taquariense para a Copa Zanc 2020 são o zagueiro Dodô, de Triunfo, que foi vice-campeão do Municipal em 2016 com o Independente, o volante Mateus Dutra, também de Triunfo, que já atuou pelo Taquariense em 2015, o volante Fernando Queiroz, presente nos títulos do Municipal e da Copa Sicredi do Taquariense em 2011, e o experiente atacante Evandro Freitas. Além desses, o alvi-azul aposta muito nos atacantes Denner, que vem de Porto Alegre, e no centro-avante Joceir (foto), artilheiro do Regional Certel/Sicredi em 2016 e 2018 e autor de 40 gols nas últimas quatro temporadas do certame da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). Outro ponto forte do Taquariense é a utilização de jogadores do Segundinho, como o goleiro Willian Freitas, que será reserva imediato de Maciel, o volante Vini e os atacantes Hígor, Queniano e Patrick Labres.
O meia Filipi Vargas, que chegou a estar na primeira lista divulgada pelo Taquariense, transferiu-se para o Juventude. “Sentimos muito a saída do Filipi, pois é um atleta que já nos acompanha há vários campeonatos, tanto Municipal, quanto Regional. Mas foi uma opção dele. ele tem esse direito”, afirmou Chico.
Se na categoria principal houve poucas mudanças e a base foi mantida, o mesmo não se pode dizer do Segundinho, que perdeu 14 jogadores em relação ao elenco que disputou o Regional Certel/Sicredi na temporada passada. Daquele time, permanecem no Marques da Cunha o goleiro Willian Freitas, os zagueiros Rafa e Carlão, o lateral e meia Kauan, o ala William Santos, os volantes Ramon Pessi e Vini, o meia Silvinho e os atacantes Hígor, Queniano e Patrick Labres. As novidades são o goleiro Jean Costa, os zagueiros Adair e Érico Fabrício, os alas Muriel, Diego Santos e Bibi, os meias Leonardo e Natanael, de Tabaí, além do atacante Matheus Martins, que fez parte do grupo em 2018, mas que em 2019 foi inscrito na categoria 1º Quadro.

As últimas campanhas

Em 2020, o Taquariense tenta quebrar um jejum de nove anos sem títulos de Municipal. Nos últimos 15 anos, o clube disputou nove edições do Campeonato de Futebol de Campo de Taquari e conquistou o título em duas oportunidades, o bicampeonato de 2010 e 2011, além de dois vices, em 2012, quando perdeu para o Juventude, e 2014, quando foi batido pelo Colorado. No Segundinho, o Taquariense participou de oito edições nos últimos 15 anos e não conquistou o título, mas foi vice três vezes, em 2005, quando perdeu para o Juventude, em 2011, batido pelo Avenida, e no ano passado, quando foi derrotado pelo São José.

A estreia

O Taquariense folgou na primeira rodada da Copa Zanc, no dia 15 de março, portanto, fará a sua estreia na retomada da Copa Zanc, a princípio no dia 6 de setembro. Neste dia, o alvi-azul encara o Flamengo, no estádio Martins. No dia 13, outra vez no estádio Martins, o Taquariense encara o Colorado. No dia 20, no Seloí Lang, o alvi-azul tem pela frente o São José e, no dia 27, no Álvaro Quadros, pega o Juventude. Devido a um acordo no início da temporada, o Taquariense jogará em casa somente no returno.

TAQUARIENSE 1º QUADRO

GOLEIRO
Maciel

ZAGUEIROS
Andrei
Pixena
Dodô*
Allan

LATERAIS
Lunardo
Eninho
Gadão
Dani

VOLANTES
Anderson Brandão
Lucas
Mateus Dutra*
Fernando Queiroz

MEIAS
Laurinho
Wirlan
Bruno Costa
Bruno Souza

ATACANTES
Ricardo
Buda*
Bruno Nunes*
Joceir*
Denner*
Evandro

*Estrangeiros

TAQUARIENSE 2º QUADRO

GOLEIROS
William Freitas
Jean Costa

ZAGUEIROS
Rafa
Adair
Fabrício
Carlão

LATERAIS
Muriel
Diego Santos
Kauan
Bibi
William

VOLANTES
Ramon
Vini

MEIAS
Leonardo
Silvinho
Natanael

ATACANTES
Higor
Queniano
Patrík Labres
Matheus Martins

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ