Principal / Segurança / Evasões na FPE Taquari são registradas na Polícia Civil

Evasões na FPE Taquari são registradas na Polícia Civil

A unidade de Taquari da Fundação de Proteção Especial (FPE), também conhecida por IAPD, tem registrado, na Delegacia de Polícia, ocorrências de evasão. Uma das situações aconteceu durante o último final de semana.

A Polícia Civil e Brigada Militar não   comentaram os fatos. O número de alunos que evadiu a instituição não foi divulgado. Eles já retornaram à instituição. O diretor da FPE Taquari, Nílton Flores, informou que essas situações não são exclusivas do local, pois ocorrem com certa frequência em todas as unidades da FPE, já que os menores acolhidos vivem em regime de moradia. De acordo com o diretor, na maior parte dos casos, os alunos retornam ao local após visitas a amigos ou parentes, embora as saídas não sejam autorizadas pela FPE.
Os atendidos na unidade não são menores infratores, mas crianças e adolescentes que precisam de acolhimento em função de afastamento do convívio familiar, ausência de responsável legal, entre outros. O atendimento no local é semelhante ao já existente no município com o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Taquari (Ceacat), situado no bairro Centro. “Os registros de evasão são feitos formalmente na Polícia Civil, porque eles estão sob nossa responsabilidade, assim como uma família faria o registro do desaparecimento de um filho, por   exemplo”, explica Nílton.
Além de acolhidos de Porto Alegre, a unidade local da FPE tem três moradores de Taquari. A capacidade   de atendimento nas instalações  é  de oito crianças ou adolescentes. Eles ficam em apartamentos individuais, com quarto e banheiro, e têm acesso à cozinha, sala de convivência e lazer. O local funciona como casa de acolhimento desde o dia 20 de abril, como Núcleo de Atendimento Provisório.

Além disso, verifique

Polícia Civil prende suspeito de tráfico no Passo da Aldeia

A Polícia Civil de Taquari prendeu, na manhã de ontem, quinta-feira, dia 7, em flagrante, ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ