Principal / Geral / Semana teve 39 novos casos de coronavírus

Semana teve 39 novos casos de coronavírus

Os registros de Covid-19 em Taquari voltaram a aumentar na última semana. Até a quinta-feira, 30 de julho, o município tinha 202 casos, que passaram, até a quinta-feira, 6 de agosto, para 241 pacientes confirmados. Somente entre a terça-feira, 4, até ontem, foram 23 novos diagnósticos positivos. Há 479 pessoas monitoradas e 130 suspeitos aguardando o resultado de testes.
Os pacientes dessa semana são nove mulheres, com idades de 18, 26, 24, 81, 62, 33, 34, 36, 37 anos, e 14 homens, com idades de 31, 32, 66, 69, 75, 60, 67, 65, 26, 44, 30, 38, 23 e 47 anos.
Há 55 casos ativos de coronavírus no município. O número é superior ao registrado no início de maio, quando foram 50 casos ativos diagnosticados.
Dos 241 casos de Covid-19 de Taquari, 183 estão recuperados, o que corresponde a 75%. Ocorreram três óbitos de taquarienses entre os meses de junho e julho, sendo dois deles por contaminação em hospitais de Porto Alegre.

COVID - Tabela 01

COVID - Tabela 02

Três óbitos na UTI nesta semana

Na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São José, três pacientes vieram a óbito: dois homens, ambos no dia 2 de agosto: um de 85 anos de Camaquã, e um, registrado para Bom Retiro do Sul, porém natural de Taquari. O comerciante Carlos Machado de Azevedo permaneceu por 22 dias na UTI.
Até a tarde de ontem, eram duas mulheres internadas, uma de 59 anos, de Gravataí, e outra, de 63 anos, de Arroio do Meio.

Pella Bethânia registra oito casos

GERAL - Covid Pella 01A Comunidade Evangélica Pella Bethânia registrou, há duas semanas, o primeiro caso de coronavírus na instituição. Após o diagnóstico positivo do residente, a direção, junto do serviço municipal da saúde, aplicaram testes em todos os 160 residentes mais os funcionários.
Os resultados, que ainda estão sendo enviados, identificaram, até a tarde de ontem, oito casos em pacientes sem sintomas. Eles estão em isolamento na pousada, localizada junto à instituição, preparada para a possibilidade de ocorrência de coronavírus. Conforme a coordenadora geral, Ana Paula Genehr, a quarentena iniciou na quarta-feira e todos passam bem.

A direção da Pella Bethânia emitiu uma nota sobre a situação

“Nós, da Comunidade Pella Bethânia, estamos sempre atentos para proporcionar aos nossos residentes e funcionários qualidade de vida. Em tempos de pandemia, os desafios são ainda maiores e seguimos rigorosamente as orientações da ANVISA, Secretaria Estadual e Municipal de Saúde, aliados a medidas extras de cuidado e proteção da instituição nos quesitos que envolvem as medidas de controle e prevenção ao Covid-19, bem como os protocolos que envolvem o cuidado e a prevenção da saúde do trabalhador e da trabalhadora, disponibilizando os EPIs necessários, capacitação das equipes e triagem sistemática diariamente dos  trabalhadores e residentes.
Desde março deste ano, nossa equipe de saúde avalia diariamente os residentes, monitorando a situação clínica de cada pessoa idosa e com deficiência. Desde o início da Pandemia, em março deste ano, foram realizados 15 testes dos residentes e trabalhadores com sintomas pela Secretaria de Saúde do Município, que tem atendido prontamente a instituição de todos os casos suspeitos.
Por meio deste cuidado, há 13 dias tivemos a confirmação do primeiro caso confirmado de Covid 19  e imediatamente as 160 pessoas idosas e com deficiência e os 127 trabalhadores realizam a coleta do exame PCR. Nesta busca ativa, foram encontrados oito casos confirmados de residentes e uma pessoa da equipe de trabalho, que já estão recebendo atendimento especial. Conforme nossa médica, Dra. Karen Bizarro, no momento, todos os residentes confirmados estão assintomáticos e passam bem.
A Pella Bethânia possui espaços preparados para o atendimento exclusivo de casos suspeitos e/ou confirmados. Após a triagem e a identificação, os residentes com Covid-19 estão isolados em quarto individual no lar ou na pousada, espaço preparado exclusivamente para este momento, e sendo bem atendidos.
Agradecemos a todos os profissionais e colaboradores por todo o apoio recebido, que nos permite, mesmo diante dos desafios diários impostos pela pandemia, seguirmos firmes com a nossa missão de proporcionar qualidade de vida a todos que fazem da Pella Bethânia o seu lar”.
Coordenadora Geral, Pastora Ana Paula Genehr

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ