Principal / Geral / Paróquia divulga programação pelo dia de Assunção

Paróquia divulga programação pelo dia de Assunção

A necessidade de distanciamento social levou a paróquia São José de Taquari e Tabaí a cancelar a realização, deste ano, da Romaria de Nossa Senhora da Assunção, que acontece no terceiro domingo de agosto.
A decisão, já anunciada no início de julho, foi confirmada pela Prefeitura, através de um decreto publicado em 31 de julho. A medida proíbe a circulação de pessoas no Santuário nos dias 15 e 16 de agosto e determina a realização de missas apenas pelo sistema on-line (lives), limitada à presença física dos celebrantes, auxiliares e equipe técnica, até o limite de cinco profissionais.
Para celebrar o dia de Nossa Senhora da Assunção, foi organizada uma programação diferente, com ações solidárias e missas. Durantes duas semanas, uma antes e outra depois do dia 16, quando ocorreria a Romaria, haverá arrecadação de alimentos a serem distribuídos a famílias. Na entrada do pátio do Santuário, terá um coletor de doações.
No dia 15, haverá missa no Santuário, às 15 horas, e no domingo, 16, às 9 horas, na Igreja Matriz São José, com transmissão pela rádio Fraternidade,FM 98.9, e redes sociais da igreja.
Também no domingo, 16, o santuário estará aberto e a imagem colocada à frente para ser apreciada, da rodovia, pelos devotos que poderão circular nos veículos e fazer a prece. Não será permitida a entrada no santuário, que deverá ter os portões fechados, conforme determina o decreto. “Não é preciso caminhar todos no mesmo dia, não há caminhada neste ano. Se alguém fez uma promessa e pensa que tem que cumprir neste ano, pode fazer esse gesto num outro dia ou fazer de uma outra maneira, quem sabe doando alimentos para os necessitados. Vamos, com simplicidade, não deixar morrer no nosso coração, a fé e o amor”, salienta o frei coordenador do Santuário, João Sulzbach.
Esta é a segunda vez, em 32 anos, que a caminhada dos romeiros no Rincão não será realizada. Em 2009, em decorrência da pandemia da gripe H1N1, um dos maiores eventos de Taquari foi cancelado.
Também está proibida a aglomeração de pessoas e o exercício do comércio ambulante, de qualquer gênero, num raio de três quilômetros do Santuário da Assunção, das 18horas de sexta feira, dia 14 de agosto, até às 6 horas de segunda feira, 17 de agosto de 2020.

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ