Principal / Segurança / Campanha da Máscara Roxa auxilia caso de violência doméstica em Taquari

Campanha da Máscara Roxa auxilia caso de violência doméstica em Taquari

Uma iniciativa que visa a auxiliar mulheres vítimas de violência durante a pandemia, a campanha da Máscara Roxa, teve um registro em Taquari, em 9 de julho.
A proposta é organizada pelo comitê gaúcho ElesPorElas,  em parceria com redes de farmácia ,  e proporciona às mulheres mais locais para solicitar apoio contra a violência doméstica.
No município, são quatro estabelecimentos cadastrados, ligados às redes Vida e Associadas. Segundo a assessoria do gabinete do deputado estadual  Edegar Pretto (PT), coordenador geral do comitê ElesPorElas, as mulheres devem chegar ao atendente de farmácia e solicitar a máscara roxa. “O atendente vai dizer que está em falta e solicitar nome, endereço, o telefone da vítima e de uma pessoa de confiança. Se pede dois telefones porque muitas vezes  o agressor monitora o telefone da vítima, as mensagens que ela recebe, ou destrói o aparelho”, explicou a assessoria.
A partir da solicitação na farmácia, a Polícia Civil é contatada para dar andamento ao caso. “O encaminhamento da denúncia é imediato para o órgão policial competente tomar conhecimento e adotar as medidas cabíveis”, informou a Delegada de Polícia, Betina Martins Caumo.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ