Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Prédio de empresa é o segundo a “desaparecer” no Pinheiros

MISTURA FINA: Prédio de empresa é o segundo a “desaparecer” no Pinheiros

Na semana passada, mais uma vez, o jornal mostrou a situação de um prédio construído por uma empresa, em área cedida pelo município no bairro Pinheiros. As estruturas estão sendo alvo de furtos e boa parte do pavilhão já foi levada.
O prédio pertence à Decor Empreendimentos, que atua na manutenção de redes de energia elétrica e iluminação pública, do mesmo proprietário da Vip Vans, a primeira a ocupar o prédio. O investimento foi feito pela empresa que chegou a ter 30 funcionários em Taquari.
O proprietário, Lucas Decker, relata que as atividades no prédio foram encerradas em setembro de 2019, após um furto. “Episódio esse cuja ocorrência foi i registrada junto à delegacia de Polícia Civil e entregue as imagens das câmeras de segurança”, contou.
Depois do encerramento das atividades, o prédio tornou-se ainda mais alvo de furto. Foram levados vidros e estruturas do escritório e parte do telhado do pavilhão.
MISTURA - Galpão SumidoEsta não é a primeira vez que isto acontece no local. Na mesma área de terra, antes da instalação da Vip Vans, foi construído um pavilhão, através de iniciativa da Pastoral Social, destinado a uma cooperativa de reciclagem. As atividades da cooperativa não se firmaram e o prédio desapareceu completamente. Todos os pilares de concreto e o telhado foram levados. Na época, o Mistura Fina apurou com vizinhos o nome de um possível envolvido na história, mas ele não quis se manifestar. Não houve mais desdobramentos sabre o fato.

Empresa quer melhorias no acesso e segurança para voltar às atividades

O empresário Lucas Decker, da Decor Empreendimentos, disse que não tem conhecimento da ação judicial para devolução da área de terras ao Município. O processo foi movido pela Prefeitura, segundo informações passadas pela administração municipal, na semana passada. A  Decor afirma ter recebido diversas solicitações da Prefeitura para apresentação de documentos que comprovem que os requisitos para o termo de cessão do terreno estejam cumpridos e que nunca deixou de respondê-las.
Segundo o empresário, ainda há vínculos empregatícios com taquarienses e a Decor tem atividades que podem ser desenvolvidas no município. “Por esse motivo, protocolamos junto ao gabinete um pedido de audiência. Porque precisamos que a Prefeitura se comprometa com algumas coisas, tais como melhorias no acesso, segurança, investimento para aqueles moradores da região. Esses fatores são determinantes para o desenvolvimento daquela localidade”, disse o empresário. Para Lucas, é dever do estado e dos municípios garantir a segurança das pessoas e do patrimônio.

 

Maneco em Brasília

MISTURA - Maneco em Brasília 01O prefeito Maneco está em Brasília, nesta semana, representando a Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Segundo informações divulgadas por sua assessoria, a pauta da viagem é viabilizar a liberação de recursos para o enfrentamento das perdas ocasionadas pelas cheias no estado.
No Distrito Federal, Maneco já participou de reuniões com prefeitos do Vale do Taquari, com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. “As consequências foram enormes e acima das possibilidades que os municípios têm de, sozinhos, recomporem  aquilo que foi perdido. O pleito não é mais individual, além de ser regional, ele passa a ser do estado como um todo”, destacou Maneco, durante a reunião.

 

Alfinetadas na Câmara

Uma indicação apresentada pelo vereador Tio Nei (PP) na sessão da Câmara, em 14 de julho,  rendeu trocas de alfinetadas entre o autor e o presidente da Casa, Leandro Mariante (PT). Isso porque o progressista indicou que a administração municipal cobrasse da empresa Fátima Transportes a retomada da linha no Carapuça. “Eu recebo muitas reclamações disso”, disse o vereador.
Leandro Mariante considerou que o colega estava se esquivando de seu papel como vereador, ao solicitar que a Prefeitura fizesse algo que podia ser cobrado pela Câmara. “Essa é a nossa função, fiscalizar. Eu mesmo já estive na empresa Fátima duas vezes. O Ramon esteve lá ontem”, relatou Mariante.
Tio Nei voltou a se manifestar sobre o assunto para relatar que a fala do colega era bastante esclarecedora quanto a quem deveria ir na empresa fazer a cobrança. “Se tu já foi duas vezes e o Ramon já foi e nada mudou, não vai adiantar eu ir. Tem que ser o prefeito, que é quem tem a caneta na mão”, opinou.

PSB tem 28 nomes para a eleição

O presidente do Partido Socialista do Brasil (PSB), Max Politta, relatou que o partido tem 28 interessados em disputar o cargo de vereador em 2020. Dessa lista, deve sair a nominata de 14 candidatos da sigla. O partido está esperançoso para um retorno à Câmara. O último filiado a ocupar a cadeira de vereador foi José Elias Prisco, em 2015, quando estava na suplência e assumiu a vaga de Ramon, na época integrante do PSD e colega de coligação.

Trabalho em off

Com poucos rumores sobre as candidaturas da oposição ao Governo Maneco, o Mistura Fina procurou o presidente do PSDB, João Batista Pereira, para saber das tratativas do partido, o maior adversário político da atual administração nos últimos pleitos.
O presidente da sigla relatou apenas que segue tudo normal, mas que “trabalhando em off se vai longe”.

 

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ