Principal / Variedades / Dança online

Dança online

A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas mudanças ao cotidiano. Diversos setores precisaram se reinventar   , e a dança não ficou de fora. A taquariense Cia de Arte Jefferson Brandão tem participado de diversos eventos 100% online durante a pandemia.
Sem a realização de ensaios presenciais, as coreografias para os festivais foram criadas em aulas virtuais. As apresentações são gravadas em vídeos individuais, com o auxílio dos familiares das bailarinas para a filmagem. “Um grande desafio que só foi possível graças ao nosso amor pela arte”, destaca o coreógrafo Jefferson Brandão.
O novo formato acalenta o sentimento de saudade da dança, presente nas bailarinas. Uma das integrantes da companhia, Fernanda Lautert, conta que é uma oportunidade de se apresentar para milhares de pessoas virtualmente e chega até a bater insegurança. “Nós, bailarinas, podemos mostrar para o mundo o nosso potencial. Estamos nos adaptando da maneira que conseguimos e , neste momento ,  o que mais importa é não parar de dançar”, relata. Para outra bailarina do grupo, Mariana Polônia, os cenários clássicos dos festivais fazem falta. “Acredito que umas das principais coisas que movem o artista são o palco e seu público e ,   agora   , que não estamos tendo este contato ,  sinto que faz muita falta. Estamos nos adaptando, mas a sensação não é a mesma. Espero que logo possamos voltar aos palcos onde realmente amamos dançar”, relata.
No modelo virtual, a companhia participou de três eventos. O primeiro deles foi o festival Todos pela Dança, que reuniu grupos de todo o país e avaliadores renomados. As seis coreografias apresentadas foram premiadas. Segundo Jefferson, o evento segue acontecendo e , nas próximas semanas, serão divulgados os prêmios especiais. Também foram enviadas quatro coreografias para a seletiva internacional da Diamondstar, de Portugal, onde a Cia de Arte ficou no Top 5 Escolas de Dança, representada pelas bailarinas Fernanda Lautert,  Isadora Garcia, Mayana Bastos e Mariana Polonia. “Também entrou no Top 5 da categoria Ballet ,  com a bailarina Mayana Bastos ,  e ainda recebeu o de melhor produção de vídeo ,  com a bailarina Isadora Garcia”, informou o coreógrafo.
No último final de semana, o grupo também participou do evento Golbal Dance, organizado pelo CIAD, do Uruguai. O festival ainda não divulgou seus resultados.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ