Principal / Região / BOM RETIRO DO SUL: Após a enchente, município decreta situação de emergência
DCIM100MEDIADJI_0162.JPG

BOM RETIRO DO SUL: Após a enchente, município decreta situação de emergência

A administração municipal de Bom Retiro do Sul decretou na quinta-feira, 09 de julho, situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que culminaram com a inundação do rio Taquari, desabrigando e  desalojando diversas famílias.
Conforme o decreto n° 063/2020, as inundações levaram danos para a área urbana, nos bairros Goiabeira e Centro-Cidade Baixa, bem como danos na área rural, afetando as localidades de Pedreira, Beira do Rio, Barra do Silva Jorge, Faxinal do Silva Jorge e Faxinal João da Costa.
Com a situação de emergência, a Defesa Civil do município coordena  as ações, utilizando todo o aparato disponível para minimizar os efeitos do desastre, bem como para assistência e socorro aos afetados.
Durante a situação de anormalidade, a Defesa Civil fica autorizada a convocar voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população, entre outras que forem necessárias para o andamento dos trabalhos.

Entrega de doações

A entrega das doações de roupas e calçados no interior iniciaram na quarta-feira e encerram hoje, 17 de julho. As famílias podem comparecer no pavilhão da Igreja, na Saibreira, e na antiga venda do Nelson e Sônia, na Beira do Rio, das 13h às 17h. Na cidade, essas  doações são  feitas  na Casa de Cultura, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ