Principal / Geral / Hospital registra primeiro óbito de taquariense por Covid-19

Hospital registra primeiro óbito de taquariense por Covid-19

A Prefeitura de Taquari divulgou, na manhã desta quinta-feira, 9 de julho, o primeiro registro de óbito de um taquariense no hospital do município.
Um homem de 79 anos, que estava internado no Hospital São José, faleceu, no sábado, 4 de julho, em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus. Conforme a Prefeitura, ele contraiu a doença em Taquari. O resultado do exame, feito antes do óbito, chegou ao conhecimento da secretaria de Saúde na noite da quarta-feira, 8 de julho. Todos os familiares do paciente estavam isolados, sem qualquer contato com ele, que é a primeira vítima fatal confirmada no município.
Taquari registra três óbitos em decorrência de Covid-19, sendo os dois anteriores ocorridos em hospitais de Porto Alegre.
Os leitos de UTI do Hospital São José para tratamento do coronavírus estão recebendo pacientes há duas semanas. Até a tarde de ontem, conforme o hospital, havia três pacientes internados, sendo dois com Covid-19 (um de 70 anos, de Nova Hartz, e outro, de 62 anos, de São Jerônimo), e um suspeito, de 73 anos, de Camaquã.

Novos registros da doença na última semana

Nos últimos dias foram registrados 10 casos de coronavírus em Taquari: quatro mulheres com idades de 27, 36, 37 e 55 anos, e seis homens, 51, 54, 22, 24, 35 e 79 anos, sendo este último, o que veio a óbito. Com esses, o município chega a 159 diagnósticos desde 30 de março, quando houve o primeiro paciente.
Conforme dados da Prefeitura, há 80 pessoas monitoradas, 20 aguardando o resultado de exames e nove casos ativos. Dos 159 casos de Taquari, 146 estão curados, o que corresponde a 91%.

GERAL - Covid 02

Prefeitura volta a fechar

Após a confirmação de um caso de coronavírus em uma funcionária do setor da limpeza da Prefeitura, o Centro Administrativo voltou a realizar apenas expediente interno. Desde a tarde de ontem até, pelo menos, o próximo domingo, dia 12, estará fechado. Conforme o prefeito Maneco anunciou na rede social, o último dia de trabalho da funcionária foi na quinta-feira passada, dia 2. Todos os servidores que atuam no Centro Administrativo serão submetidos à testagem  para possível detecção da doença, assim como, novamente, os funcionários do Hospital São José.
Os postos de saúde dos bairros Passo da Aldeia, Praia e Prado também estarão fechados, pelo menos até domingo, dia 12, e todos os funcionários dessas unidades serão testados, uma vez que tiveram contato com pessoas contaminadas.

Cirurgiões atenderão no Hospital São José

GERAL - Novos Cirurgiões - JoãoO Hospital São José anunciou, no início da semana, a contratação de profissionais para atuar nas novas instalações. Os médicos Henrique Pauletti e Edmundo Navarro farão parte da equipe do novo Centro Cirúrgico, como cirurgiões de baixa e média complexidade, e também do setor de endoscopia e colonoscopia. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os profissionais são formados pela ULBRA e já atuaram em outros municípios do Estado.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ