Principal / Variedades / Sagu da Maria de Fátima

Sagu da Maria de Fátima

O sagu é uma sobremesa típica dos gaúchos e tem a preferência entre as crianças. A receita desta semana fica com as bolinhas todas transparentes e vem da merendeira Maria de Fátima Cardoso. Ela conta que aprendeu a fazer o doce dessa forma com uma colega de trabalho.
São necessários  dois copos (200 ml cada) de vinho de boa qualidade, dois copos de água, um copo de sagu, açúcar a gosto e um pedaço de canela em casca e cinco cravinhos.
O preparo requer dedicação e tempo para deixar as bolinhas transparentes. Por isso, o ideal é começar um dia antes de servir. Em uma panela, coloque o vinho e a água e, quando estiver fervendo, adicione o sagu, deixe ferver por 15 minutos e desligue. tampe a panela e continue no dia seguinte. Assim as bolinhas vão inchar e hidratar, deixando o doce mais bonito.
No outro dia, um pouco antes de servir, coloque a panela no fogo novamente para mais um pouco de cozimento. Se estiver sem calda, pode-se acrescentar água ou vinho, conforme o gosto. Adicione o açúcar (a gosto), o cravo e a canela, se desejar. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos ou até que as bolinhas estejam todas transparentes. Desligue a panela e sirva em seguida.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ