Principal / Variedades / Com restrição, seguem as comemorações

Com restrição, seguem as comemorações

Neste sábado, completam 100 dias da implantação das medidas de prevenção ao coronavírus em Taquari, como ocorre em todo o país. Desde o dia 19 de março, está proibido o uso de espaços públicos e a aglomeração de pessoas.  Sem reuniões de amigos e da família, não há nenhum tipo de comemoração.  O que seria uma breve parada para controlar o contágio,  tornou-se uma longa quarentena.
Com o ano transcorrendo, as pessoas têm usado a criatividade para não deixar passarem em branco as datas importantes, como os preparativos para a chegada de um bebê, bodas de casamento e aniversários.
Na noite de quarta-feira, 24 de junho, a família  Bizarro teve mais uma tarefa. Desde abril, as comemorações são marcadas por carreatas com buzinaço  na frente da casa de quem está de aniversário. Em três meses, a família contabiliza 17 carreatas. Na homenagem, todos permanecem nos automóveis e usam máscaras. Não há abraços nem apertos de mãos. Apenas acenos e os votos de feliz aniversário, numa rápida passagem, que dura menos de 10 minutos,  pela frente da residência.
Nesta semana, foi a vez de Joana Marilda Bizarro Bastos, que reside no Centro e completou 73 anos. Ela já sabia que receberia homenagem, porque virou costume na família, mesmo assim foi surpreendida, porque teve bolo, foguete e lembrancinha, confeccionada pela filha Nes Ana Bastos. A cada edição, a comemoração vai sendo incrementada.
Por ser o dia de São João, teve dancinha na rua, mas todos distantes. “Conseguiram me surpreender. Fiquei felicíssima mesmo, achei maravilhoso! Estou em casa, que é o que tenho que fazer porque sou do grupo de risco. Não recebo visitas, nem visito ninguém. Meus filhos vêm só  até o portão e para me dar atendimento de supermercado ou quando precisa, mas não entram  na casa, a gente está se cuidando bastante. Me deu muita alegria e uma força a mais diante dessas dificuldades todas. Foi um aniversário muito marcante, só tenho a agradecer a todos eles,  família e  amigos”, conta Joana. Ela diz que  foi na sua casa que surgiu a ideia de passar de carro em frente à residência do aniversariante, como a nora do seu irmão. “Assim seguiu. Gostamos e começamos a fazer para todos e vai ter mais porque esse coronavírus ainda continua”.  Além de aniversários, eles também comemoraram bodas de 47 anos de casados de um casal de tios. “Todos sabem que vai ter, porque todos participam, mas o receber é tão importante. Mesmo já esperando o momento, eles contam que é emocionante e muitos chegam a chorar”, diz Nes Ana.
Para organizar a festa, a família monta um grupo no aplicativo de mensagem whatsApp, sem a pessoa homenageada, para fazer as combinações. O grupo todo recebe o nome Pomba e Nicolau, uma referência aos  pais de Joana, de quem herdaram o gosto pelas festas. Joana diz que está prometida uma festa para quando a pandemia passar.

Para a chegada do bebê, uma Charreata

VARIEDADES - Chá de Fralda 02Faz parte do calendário de preparativos de quem está esperando um bebê o chá de fraldas, ocasião em que se reúnem família e amigos para entregar à  gestante fraldas e itens do enxoval. Mas com a pandemia, isso não é possível.
Ketlin Fernandes Martins marcou duas vezes o chá de bebê, mas não foi possível realizar. Primeiro agendou para maio, depois remarcou para junho, quando pensou que já seria possível reunir as pessoas. Como a chegada da filha Betina está prevista para o final de julho, ela não poderá fazer o encontro.
Diante da situação, a irmã Tatiane e o amigo do casal de futuros papais, Alexandre Neves, organizaram algo especial. “Ela não iria conseguir fazer o tão esperado chá de fralda e, como um gesto de carinho, resolvemos reunir amigos e familiares para fazer a charreata da Betina”, conta Tatiane. Charreata é o nome dado à carreata que substitui o chá de bebê. Eles  se encontraram em frente à sede da Irmãos da Opa, na tarde do último domingo, para levar o pacote de fraldas para Ketlin e Michel Francisco Costa, no Passo da Aldeia. “Fui surpreendida  pela família e amigos, que nos deixaram muito emocionados. Ganhamos muita coisa, muita fralda. Foi muito especial ver tanto carinho com a nenê. Ver aqueles carros todos enfeitados e que eles se envolveram semanas. Eu não sabia de nada, foi muito lindo”, conta Ketlin. Nesse formato de evento, os participantes ficam nos automóveis e só descem para deixar o pacote na calçada.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ