Principal / Variedades / As tortinhas de limão da Flávia Santos

As tortinhas de limão da Flávia Santos

A confeiteira Flávia Clarice Silva dos Santos, 47 anos, faz deliciosos bolos e doces. Nesta semana, ela ensina a receita de tortinhas de limão.
Para a massa, são necessários um quilo de farinha de trigo, uma xícara de açúcar, quatro ovos, 220g de manteiga sem sal, 500g de gordura vegetal hidrogenada, uma pitada de sal e raspas da casca de um limão. “Em um refratário, coloque a farinha, o açúcar, o sal, os ovos, a manteiga e a gordura hidrogenada. Misture tudo até virar uma massa sovada”, ensina. Divida-a em porções de 250g a 350g e coloque em forminhas para assar até dourar. O forno deve estar na temperatura de 180°.
Os ingredientes para a musse do recheio são duas caixinhas de leite condensado e suco de três limões. Basta misturar até ganhar consistência. A cobertura das tortinhas é feita com glacê real. São 500g de glacê real dissolvidos em 50ml de água, batidos  na batedeira por 15 a 20 minutos. Colocar sobre o recheio das tortinhas , usando bico de confeito em formato de pitanga.  Levar ao forno por mais cinco minutos e, depois, só colocar para gelar.
A receita rende cerca de 25  unidades.

GERAL - Receita 02

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ