Principal / Variedades / DIA DOS NAMORADOS: Qual loucura você já fez por amor?

DIA DOS NAMORADOS: Qual loucura você já fez por amor?

Hoje se comemora no Brasil o Dia dos Namorados, uma data para trocar presentes e declarações de amor, tanto pelos que estão iniciando um relacionamento, como quem já divide a vida há alguns anos. Por ser um sentimento único, o amor sensibiliza os apaixonados e é capaz de motivá-los a tomar algumas atitudes que podem ser consideradas “loucuras”.
Na edição desta semana, o jornal O Fato conta a história de dois casais que têm em sua história algumas loucuras para ficar juntos.

O sequestro no dia do aniversário

A história do casal Anderson Noronha de Souza, 35 anos, e Andréia Pinheiro Barbo, 38 anos, teve um toque de ousadia. “Foi uma loucura de amor que deu muito certo”, comenta Andréa.
Apenas 17 dias após o início do namoro, em 2003, no dia do aniversário de Anderson, em 3 de junho, sem combinar com Andréia, ele decidiu buscá-la para morarem juntos e teve o apoio dos seus pais.  “Conheci a Deia bem antes de ficar com ela e percebi algo diferente na nossa energia, que mexeu comigo. Passou um mês, e teve o primeiro baile do Anjos do Hangar, em Taquari, no Periquitão, em 17 maio de 2003. Era um sábado e lembro como se fosse ontem. Roubei um beijo dela e no domingo já fui na casa dela. Tive um instinto que era destino, que Deus tinha colocado uma pessoa no meu caminho e eu não poderia perder a oportunidade, que era a pessoa  com quem  queria ficar o resto da vida. Daí decidi sequestrar ela no dia do meu aniversário e  ,detalhe , estava chovendo muito”, conta Anderson. Andreia lembra que estava sozinha em casa quando Anderson chegou, mas não teve dúvidas. “Me  pegou de surpresa. Aceitei e saí de casa deixando somente um bilhete para meus pais. Eles ficaram apavorados e bravos, mas acabaram aceitando”, conta. Passado o susto inicial, ela diz que começou a se dar conta do que estava acontecendo. “Fiquei com medo, não de as coisas não darem certo entre nós, mas por não termos nos programado pra isso, por não ter nada”, diz. O casal ficou morando em uma peça atrás da casa de Anderson, com poucas coisas dentro, usadas, dadas pelos pais de Anderson. O dia 12 de junho tem motivo a mais para o casal comemorar. É o aniversário de oito anos do filho Gabriel. “Não tem presente maior que esse pra essa data tão especial”, destaca Andreia.

O caderno com milhares de Eu Te Amo

Antônio Erni Azevedo do Nascimento, 45 anos, e Melícia Pereira do Nascimento, 39 anos, estão juntos há 20 anos, sendo 16 de casados, e têm dois filhos. No início do namoro, para declarar-se a ele, ela escreveu mais de sete mil “Eu Te Amo” em um caderno para entregá-lo no Dia dos Namorados de 2001. Para fazer a capa do presente especial, ela contou com a ajuda de um colega de escola, que estava abrindo uma empresa de impressões. Dois anos depois, quando noivaram, ela voltou a expressar o amor. “As palavras não deterioram, elas ficam. Desde pequena sempre dei muito valor para a palavra e Eu te Amo é muito forte. Ele é uma pessoa que sempre me incentivou e entrou na minha vida para me ajudar. Eu queria declarar de um jeito que ele jamais fosse esquecer e que ficasse para sempre”, conta Melícia.
Foram meses escrevendo os cadernos, todas as noites. O segundo, maior, ela levou quase dois meses.  O presente, aparentemente, singelo, mexeu com Erni que nunca tinha recebido algo tão especial.

Restaurantes preparam-se para a data especial

A comemoração pelo Dia dos Namorados é uma possibilidade de ganho para os comerciantes, especialmente os restaurantes que estão retomando as atividades presenciais. A data é muito aguardada pelos proprietários, que estão preparando uma noite especial. No entanto, eles estão atentos a todas as medidas de prevenção, como a limitação no número de clientes presentes.  Por isso, a maioria está atendendo com reserva e exigindo os cuidados necessários, como uso de álcool em gel e máscara até a chegada na mesa.
Para atrair os clientes, o Garden Bistrô oferecerá um cardápio reduzido, mas com pratos diferenciados para comemorar a data, com sobremesas especiais, além de um mimo para os casais oferecido pela casa.
O Dia dos Namorados era a data de mais movimento no Riva’s Restaurante. Mesmo com as atuais restrições impostas pela pandemia, o local foi decorado para esperar os casais, embora em quantidade reduzida à metade. Para atender a todos e pensando em quem está em isolamento, o restaurante montou duas opções de combo, incluindo sobremesa, para entregar nas casas.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ