Principal / Geral / Campanha da Brigada Militar arrecada cerca de 10 mil agasalhos

Campanha da Brigada Militar arrecada cerca de 10 mil agasalhos

Voluntários e Brigada Militar trabalharam durante toda a última terça-feira, 9 de junho, na separação do material doado à campanha de arrecadação de agasalhos organizada pela corporação. Cerca de 10 mil itens foram angariados e serão entregues hoje, no ginásio de esportes José Machado.
Segundo o Capitão Fábio Bilhar, a primeira edição da campanha superou as expectativas. “Houve adesão em massa da comunidade. A gente atribui isso à credibilidade que a Brigada tem junto à comunidade. Arrecadar 10 mil agasalhos foi uma marca bastante expressiva e a gente não esperava”, contou. Foi necessário apoio dos funcionários da Assistência Social e programa Primeira Infância Melhor (PIM) e escoteiros, para a separação das doações, realizada no ginásio José Machado. As peças estão em excelente estado e muitas, inclusive, novas.
A campanha iniciou em 24 de abril e teve duração de 45 dias, quando a população levou os materiais até o quartel da BM. A iniciativa da campanha foi dos próprios policiais militares que, atuando em áreas de vulnerabilidade social, perceberam a necessidade de algumas famílias. Situação agravada, também, por ocasião da pandemia”, disse o capitão.
De acordo com a corporação, o objetivo é que a campanha do agasalho seja um projeto anual, para ajudar àqueles que mais precisam. Em 2019, a BM já realizou campanha semelhante no final do ano. O projeto Um Sonho de Natal levou o Papai Noel em viatura da BM para distribuição de mais de 500 brinquedos e teve repercussão nacional. “O intuito primordial é ajudar a comunidade e as pessoas carentes e nós, como trabalhamos muito em áreas de vulnerabilidade social, vemos in loco essa necessidade. Também queremos aproximar a Brigada Militar da comunidade, para que as pessoas entendam que a Brigada Militar, como diz o nosso slogan, é a força da comunidade, é um braço amigo”, informou o Capitão.
As doações serão entregues hoje, 12 de junho, no ginásio de esportes. A ação ocorrerá das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30. Serão adotadas medidas de prevenção e higienização devido à pandemia do novo coronavírus. “Entrarão pequenos grupos de pessoas, com máscara e luvas. Haverá medição de temperatura e álcool gel disponível para higienização”, alertou a organização que espera beneficiar cerca de 100 famílias taquarienses.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ