Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: MP determina que Prefeitura investigue responsabilidade pela atuação de médico que trabalhou sem vínculo

FAZENDA VILANOVA: MP determina que Prefeitura investigue responsabilidade pela atuação de médico que trabalhou sem vínculo

A administração de Fazenda Vilanova deverá instaurar um Procedimento Administrativo Especial, com urgência, para apurar de quem é a responsabilidade no processo trabalhista que resultou no pagamento de precatória de aproximadamente R$ 150 mil.

A reclamatória foi de um médico que trabalhou por cerca de 10 meses na Unidade Básica de Saúde, em 2015, sem ter contrato com a administração municipal, ainda na gestão de Pedro Antônio Dornelles e do secretário da Saúde, Valmir Alves Borba .
O médico atuava para a Fundação Araucária, que manteve contrato com o Município para disponibilizar profissionais para a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), entre eles, dentista e enfermeiros.  Com o encerramento do contrato em janeiro de 2015 e sem a renovação do mesmo, para não ficar sem o atendimento médico, a administração manteve o profissional trabalhando para o município. No entanto, não houve a formalização do contrato de trabalho nem o pagamento salarial. Com isto, ele ingressou na justiça trabalhista e ganhou a ação.
Na decisão, o Juiz do Trabalho determinou que o Ministério Público fosse oficiado para apurar a responsabilidade do gestor municipal. O Município foi intimado a abrir uma sindicância para apurar os fatos, o que ocorreu no ano passado. Agora, deverá instaurar novo procedimento para apurar os responsáveis pelo dano ao erário público. Na semana passada, o Ministério Público ordenou a instauração imediata do Procedimento Administrativo Especial para apurar os responsáveis pelo dano e, no caso de o município não dispor de lei  específica para a matéria, que utilize da legislação federal. Em intimação anterior, o Município justificou que não tinha lei pertinente, o que encaminharia após o recesso dos vereadores em janeiro deste ano.  Ontem, a prefeitura informou que abrirá o processo, o que deverá ocorrer hoje, usando a  legislação federal .

O que diz o ex-prefeito e o ex-secretário

O ex-prefeito Pedro Antônio Dornelles diz que ocorreu um erro por parte do secretário da saúde e do médico. “Naquelas correrias que entrava médico, saia médico, não tinha médico, ele ficou trabalhando e os dois esqueceram, mas ele realmente trabalhou certinho. Quando fiquei sabendo, já fazia uns três meses que ele estava ali. Chamei os dois, que disseram que acertariam. E eles esqueceram de novo, ficaram trabalhando mais um tempo errado. Foi um erro dos dois”.
O ex-secretário, Valmir, disse que já falou na sindicância e na Justiça do Trabalho e que não se manifestaria neste momento.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ