Principal / Esporte / Dentro do Regional

Dentro do Regional

Apesar de um cenário de crise na economia causada pela pandemia do coronavírus, o Taquariense mantém seu planejamento para a temporada e deve disputar o Regional Certel/Sicredi. Contudo, primeiro, o clube aguarda que a Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), que organiza a competição, confirme a realização do certame que, se for disputado em 2020, chegará a sua 36ª edição ininterrupta.

O Taquariense, segundo o presidente Volmir Roberto Donida, o Chico, mantém o planejamento do início da temporada e, se a Aslivata confirmar a disputa do Regional Certel/Sicredi em 2020, será um dos postulantes ao título. Apesar de confirmar presença na competição, Chico diz que, no momento, acha muito difícil que o Regional saia do papel nesta temporada. “Acho que a possibilidade da realização do Regional neste momento é muito remota. Para isso acontecer, os municipais teriam que reiniciar imediatamente, porém, no atual cenário, isso é quase impossível”.
Mesmo com a desconfiança sobre a realização do Regional, o presidente do Taquariense afirma que o clube permanece com o planejamento do início da temporada e, se a Aslivata confirmar o Regional, o alvi-azul estará na disputa. “Com certeza, a nossa intenção é participar. Estávamos um pouco descrentes quanto a isso, devido à crise do comércio por causa do coronavírus. Mas, hoje, posso assegurar que, se o Regional se realizar, o taquariense vai participar. Isso porque, mesmo com a crise que está aí, conversamos com amigos e torcedores anônimos, alguns deles sem envolvimento com o dia a dia do clube, que já nos ajudaram nas últimas temporadas, e a intenção deles é continuar nos apoiando. Então, com este apoio que recebemos e vamos continuar recebendo, posso afirmar que o Taquariense estará no Regional.”
Contudo, conforme Chico, alguns movimentos do clube podem ter mudanças, principalmente na montagem do elenco. “Talvez, a gente tenha que abrir mão daquele pessoal que vem para ganhar algum dinheiro, como atletas estrangeiros, abrindo mão um pouco da qualidade do time.”
Quanto aos atletas daqui, Chico afirmou que todos terão que ter um envolvimento maior com o clube, também abrindo mão de algumas coisas. “Talvez o Regional deste ano seja diferente e, para que possamos participar, precisaremos de um envolvimento maior do atleta, que também está louco pra jogar o campeonato. Daqui a pouco a gente não vai conseguir colocar um ônibus à disposição para o jogo fora. Com isso, colocaremos um carro e neste carro vão cinco pessoas. Então, este atleta, talvez tenha que dividir a gasolina pra jogar, pagar o seu ingresso, custear o seu lanche, que sempre foi responsabilidade do clube. Isso porque o futebol, para o atleta, também é um lazer. E todo lazer tem um custo. Então, para a gente conseguir participar, vai ter que ser assim, talvez tenhamos que colocar estas condições para o jogador assinar conosco, para podermos participar do Regional”.
Na semana passada, em entrevista a O Fato, o presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, disse que o futebol amador vive um momento preocupante e que, “se não tivermos um retorno imediato, o mais breve possível – dos municipais -, ficará muito difícil ter, este ano ainda, alguma programação em nível regional”. A Aslivata aguarda uma posição mais concreta dos órgãos competentes para ver a possibilidade de haver o Regional em 2020.
Atualmente, o Taquariense disputa a Copa Zanc, competição paralisada desde o dia 15 de março, com apenas uma rodada. De folga na rodada de estreia, o alvi-azul sequer entrou em campo. Na volta do certame, que ainda não tem data definida, o Taquariense jogará fora de casa, no estádio Martins, contra o Flamengo. No outro jogo da rodada, no estádio Seloí Lang, enfrentam-se São José e Juventude. O Colorado folga.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ