Principal / Geral / Usuário de linha de ônibus intermunicipal reclama de descaso com passageiros

Usuário de linha de ônibus intermunicipal reclama de descaso com passageiros

Um usuário do transporte coletivo intermunicipal, que prefere não ser identificado, diz que, na semana passada, por duas vezes, passou por momentos de desrespeito ao usuário no serviço prestado pela Empresa Fátima.

Ele conta que na terça-feira, 12 de maio, estava no ponto de ônibus da Matias, em Canoas, esperando a linha que sairia de Porto Alegre às 14h30min, quando recebeu uma informação de um grupo de WhatsApp que, naquele dia, a empresa havia alterado os horários de algumas linhas, entre elas, o das 14h30min para as 16h. Ele ficou das 14h45min às 16h45min na parada, com o grande  volume de chuva que caía sem parar. “A preocupação pelo usuário é irrelevante e insignificante, não dão a mínima satisfação”, diz o usuário.
Na sexta-feira, 15 de maio, ele estava no ponto de ônibus, aguardando o horário das 16h, quando, por volta das 16h40min, o ônibus passaria, como de fato passou, porém ao parar, o motorista informou às pessoas que aguardavam na parada, que já estava com a capacidade máxima exigida para o período da pandemia, mas que logo atrás estaria vindo outro ônibus reserva. Após esperar por mais de 30 minutos, ele telefonou para a empresa pedindo informações. A funcionária informou de que não haveria reserva e o próximo, a partir das 18h, quando sairia outro de Porto Alegre.

O que diz a empresa Fátima

Por e-mail, a empresa manifestou-se sobre a situação:
“Devido à epidemia a Empresa Fátima, assim como todas as Empresas em todos  os segmentos pelo mundo, precisou se readequar para poder continuar funcionando. Tivemos uma queda de 85% na nossa receita, temos uma média de 40 funcionários em casa com seus contratos suspensos. Todas as alterações de horários são realizadas com uma semana de antecedência, por esse motivo consta em nosso site um comunicado pedindo que entre em contato com a Empresa pelo telefone para melhor informarmos os horários. Antes da epidemia , sempre que houve alterações com base nas estatísticas, as mesmas são comunicadas com um mês de antecedência com cartazes dentro dos ônibus. Tivemos uma redução de horários de 85% desde que iniciou a epidemia.
Quanto à troca de horário das 14h30min para as 13h, foi feito para beneficiar maior número de pessoas, em contrapartida foi acrescentado um horário das 16h de POA x Taquari. Em uma das reclamações , a pessoa fala que o motorista disse que viria outro ônibus em seguida, e segundo o motorista ele deu a informação que não poderia transportar (conforme o decreto estadual nº 55248 que limita a quantidade de pessoas dentro do veículo, de acordo com a bandeira que está enquadrada o município), e o próximo ônibus viria às 18hs. Estamos cumprindo a determinação do DAER e não podemos transportar mais que 50% da capacidade dos ônibus”.
Gerente de tráfego, Valmor Silva

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ