Principal / Geral / Suspeitos de recontaminação de Covid-19 aguardam contraprova do Lacen

Suspeitos de recontaminação de Covid-19 aguardam contraprova do Lacen

Dois moradores de Taquari que já tiveram coronavírus voltaram a testar positivo para a doença. Eles trabalham em frigoríficos em Lajeado que aplicaram teste rápido em todos os seus funcionários, nesta semana, após acordo com o Ministério Público daquele município.
Com a alteração nos resultados dos empregados, a secretaria municipal da Saúde de Taquari fez nova coleta nos pacientes e encaminhou para o Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado deverá se liberado em alguns dias. Os funcionários tiveram diagnóstico positivo, há cerca de 30 dias, divulgado pelo Laboratório Central (Lacen). Eles já cumpriram a quarentena em abril e retornaram ao trabalho; agora, voltaram ao isolamento. A secretaria da Saúde do município diz que Taquari, segundo o Centro de Operações de Emergência (COE-RS), não é o único a ter esse tipo de situação e, por se tratar de uma doença nova, ainda existem muitas lacunas. A secretaria da Saúde explica ainda que a principal diferença entre os testes é que o PCR identifica o vírus. Neste formato, o material do paciente é coletado no município e encaminhado ao Lacen para análise e emissão do resultado. O teste rápido identifica os anticorpos que atuam no combate ao vírus. “Ambos possuem períodos adequados para a coleta, por isso a escolha entre um ou outro deve ser considerada.”

Semana com 19 novos casos de coronavírus

GERAL - GRÁFICO 02 ATUALIZADOTaquari registrou, nesta semana, 19 novos pacientes de coronavírus. Dez são  funcionários da Companhia Minuano de Alimentos, e um, testado no dia 11 de maio, mas com resultado divulgado nesta semana, da BRF, de Lajeado. Na semana passada, foram 50 casos diagnosticados. Com os diagnósticos desta semana, o município passa a ter 108 casos da doença, desde o dia 30 de março quando se obteve a primeira paciente com coronavírus. O dado foi atualizado pelo governo do Estado na última semana, que já reconhece 96 casos, o que coloca o município na 13ª colocação no Estado, conforme dados da tarde de ontem, e em segundo no Vale do Taquari.
Taquari tem 35 pacientes considerados recuperados e 262 pessoas sendo monitorados.

Equipe volante verifica possíveis sintomas de coronavírus

GERAL - Blitz CovidDuas equipes de profissionais da Saúde realizaram, desde a sexta-feira, dia 15, um mutirão de prevenção ao coronavírus. Os profissionais ficaram nos pontos mais movimentados de Taquari, disponíveis para atender o público fazendo a aferição da temperatura e do nível de oxigenação do sangue.
Os interessados em participar também responderam a um questionário e tiraram dúvidas sobre a doença. “É mais uma medida de prevenção no combate a essa pandemia. Ela se soma a inúmeras outras que estamos realizando desde o início desta crise. Tudo para alertar, prevenir e detectar casos”, afirmou o prefeito Maneco, através da assessoria de imprensa. Uma equipe percorreu os estabelecimentos comerciais e a outra esteve no estacionamento do supermercado Ávila. A moradora do Rincão, Selma da Conceição Borba, 58 anos, gostou bastante do atendimento. Ela conta que tem saído de casa apenas para ir ao supermercado, conforme fez na tarde da terça-feira. Como a equipe estava no estacionamento, ela aproveitou. “Está ótimo isso aqui”. A moradora do bairro Coqueiros, Maria Cristina da Rosa Santos, 56 anos, diz que com a equipe no Centro ficou mais fácil para ela aferir a temperatura e tirar dúvida. “Como eu já estava aqui, já serviu pra isso também”, diz. Conforme a Prefeitura, foram cerca de 300 atendimentos em quatro dias de trabalho. Destes, um foi encaminhado para teste, que teve resultado negativo. A ação das equipes seguirá na próxima semana.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ