Principal / Esporte / Regional ameaçado

Regional ameaçado

Assim como as competições esportivas de todo o país, o Regional Certel/Sicredi, um dos maiores certames de futebol amador do estado, está em compasso de espera e ameaçado de não ser disputado em 2020. Devido ao coronavírus e com os municipais todos paralisados, o Regional da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) ainda não tem uma data prevista para iniciar.

De acordo com o presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, “o futebol amador vive um momento preocupante”. Para Kochhann, não há como prever uma data para o Regional Certel/Sicredi, que, há anos, tem iniciado sempre no último final de semana de julho. “Não temos nenhuma previsão, nenhum sinal de como e quando poderemos retornar. Temos vários obstáculos, primeiro com os municipais, alguns em fase final e outros, apenas no começo. Então, com isso fica complicado, se não tivermos um retorno imediato, o mais breve possível, ficará muito difícil ter, este ano ainda, alguma programação em nível regional. Nos preocupa também, além do problema do Covid-19 e dos municipais em andamento, os decretos de cada cidade, o que, às vezes, é diferente de um lugar para outro, sem falar nos atletas que são de uma cidade e jogam em clubes de outra, o que é um risco para os atletas, já que em alguns lugares há casos da doenças e em outros, não. Esperamos que tenhamos fatos mais claros nos próximos meses, para conseguirmos achar uma luz no fim do túnel”, afirmou
De Taquari, em 2020, o Taquariense deve participar do Regional. Pelo menos foi o que afirmou, em fevereiro, Volmir Roberto Donida, o Chico, presidente do clube. Atualmente, o alvi-azul disputa a Copa Zanc que, devido ao coronavírus, está paralisada desde 15 de março, com apenas uma rodada realizada.

Como foi o Regional Certel/Sicredi de 2019 para os clubes de Taquari

Em 2019, Colorado e Taquariense disputaram o Regional Certel/Sicredi nas categorias Aspirantes e Titulares e, inclusive, ficaram na mesma chave na primeira fase. Na competição, os dois se enfrentaram duas vezes. No duelo de ida, no Marques da Cunha, o Taquariense venceu por 2 a 1, gols de Jean e Buda, com Denílson descontando para o Colorado. Na volta, no estádio Martins, o Colorado goleou por 4 a 1, gols de Marcão, Jefinho Ramão e Thales Machado, duas vezes. Jean fez o gol de honra do Taquariense. O Colorado acabou eliminado na primeira fase, encerrando com a 19ª colocação entre 20 clubes. O Taquariense fez a melhor campanha da sua história, encerrando com a terceira colocação. O campeão foi o Boavistense, de Boa Vista do Sul, que, na final, derrotou o Assespe, de Venâncio Aires, que passou pelo Taquariense nas semifinais.
Na Aspirantes, nos dois clássicos, na ida, houve empate em 1 a 1, gols de Tucho, para o Taquariense, e ET, para o Colorado. Na volta, mesmo fora de casa, o alvi-azul, com gols de Ricardo e Dunho, venceu por 2 a 0. O Colorado encerrou o certame em sétimo, sendo eliminado nas quartas de final. Já o Taquariense parou nas oitavas de final e terminou com a 12ª melhor campanha. O campeão foi o Estudiantes, de Lajeado, que, na final, derrotou o Santo André, também de Lajeado.
Na categoria Veteranos, participaram do Regional Pinheiros e Taquariense. No único clássico, na primeira fase, o Pinheiros, mesmo fora de casa, goleou por 3 a 0, gols de Itamar, Bicudo e Mosca. Os dois foram eliminados na primeira fase. O Pinheiros encerrou em 12º, enquanto o Taquariense, em 13º entre 13 clubes. O campeão foi o União, de Palmas, Encantado, e o vice, o Assespe, de Venâncio Aires.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ