Principal / Esporte / Retomada da Copa Zanc é adiada

Retomada da Copa Zanc é adiada

Diante de um cenário com menor número de casos de coronavírus no estado, em abril, a organização marcou 17 de maio, próximo domingo, como data para o retorno da Copa Zanc de Futebol de Campo. Contudo, com o aumento de casos na cidade e devido ao decreto do Governo do Estado, que proíbe a realização de jogos, a retomada do certame teve que ser adiada.
Paralisada desde o dia 15 de março, portanto, há exatos dois meses, a Copa Zanc não poderá ser retomada no próximo domingo, como havia planejado a organização. Em abril, vendo a movimentação dos clubes profissionais da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que acenou com a possibilidade de haver o retorno do futebol no Rio Grande do Sul, a organização da Copa Zanc estipulou uma data para essa possível retomada da Copa Zanc. Conforme Felipe Reis, o Felipinho, dirigente do Flamengo e um dos organizadores da competição, a intenção era ter a continuação da Copa Zanc no próximo domingo, porém, diante do crescimento de casos do coronavírus no Rio Grande do Sul, principalmente no Vale do Taquari e no município, o Governo do Estado publicou decreto restringindo algumas atividades, entre elas, o futebol, que está, momentaneamente, proibido de ser praticado. “Infelizmente não há nada que possamos fazer. O momento é preocupante e temos que pensar, primeiro, na saúde de todos, respeitando as definições dos órgãos competentes”, afirmou Reis.
Quanto a uma nova data, Reis disse que não há nenhuma previsão. “O que nos resta é esperar”, finalizou.
A Copa Zanc foi paralisada com apenas uma rodada realizada, no dia 15 de março. Na categoria 1º Quadro, no estádio Álvaro Quadros, no Rincão, Juventude e Flamengo empataram em 2 a 2. No estádio Martins, no bairro Leo Alvim Faller, Colorado e São José ficaram no empate sem gols. Na categoria 2º Quadro, Juventude e Flamengo também empataram em 2 a 2, enquanto que Colorado e São José, atual campeão, também não saíram do 0 a 0.
Na retomada da Copa Zanc, que ainda não tem data definida, no estádio Seloí Lang, o São José recebe o Juventude para mais uma edição do clássico do Rincão. Além desse duelo, no estádio Martins, o Flamengo encara o Taquariense, que faz a sua estreia. O Colorado folga.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ