Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Vereadores eleitos apresentaram 55 projetos de lei entre 2017 e 2020

MISTURA FINA: Vereadores eleitos apresentaram 55 projetos de lei entre 2017 e 2020

A atual legislatura, composta pelos vereadores eleitos em 2016, apresentou 55 projetos de lei entre janeiro de 2017 e maio de 2020, conforme mostra levantamento fornecido pela Câmara de Vereadores,  a pedido do Mistura Fina. Dos nove integrantes da Casa, apenas Marquinho (PSDB) não encaminhou proposta durante o mandato. Além dos 55 projetos apresentados pelos eleitos, o suplente Cássio Frühauf (PP), que assumiu a cadeira de Clóvis Bavaresco por um mês em 2017, encaminhou uma matéria para redução do salário dos vereadores, mas acabou sendo arquivada.
O Mistura Fina fez a relação dos projetos que cada um dos eleitos apresentou e os assuntos tratados nas propostas dos vereadores. Confira, lembrando que a Câmara não pode apresentar propostas que gerem gastos para o Executivo.

Ademir Fagundes (PDT) – Apresentou quatro projetos que foram aprovados pela Casa. Um que altera o regimento interno da Câmara, antecipando o horário das sessões durante o inverno. Outro que inclui o símbolo do autismo nas placas de atendimento preferencial. O terceiro determina que a Corsan forneça e instale gratuitamente válvulas de retenção de ar nos hidrômetros dos imóveis em Taquari. Na tarde de ontem, a Câmara também informou que Ademir tem um projeto tramitando na Casa, para mudança em legislação existente. Não foram relatados mais detalhes sobre a proposta, que só deve ser colocada em votação  no retorno das sessões presenciais, ainda sem data definida.

Clóvis Bavaresco (PP) – Três das quatro propostas apresentadas são para nomenclatura de ruas. O outro projeto visava à alteração de alíquotas na iluminação pública, mas foi considerado inconstitucional.

Leandro Mariante (PT) – Encaminhou 17 projetos. Um sobre destinação e recebimento de patrocínios pelo poder público para eventos, uniformes e kits de material escolar. Dois para publicidade e obrigatoriedade de divulgação da lista de espera por vagas  em creches municipais ou conveniadas. Um para regulamentar a distribuição de panfletos, que foi vetado pelo Prefeito. Outro estabelece critérios para contratação de fornecedores no poder público na forma da lei da ficha limpa, mas teve parecer contrários das comissões da Casa e foi arquivado. O sexto regulamenta o processo administrativo no âmbito da administração pública municipal. O sétimo institui o programa de lições de primeiros socorros na educação básica. O oitavo determina a promoção de ações que visem à valorização das mulheres e combate ao machismo. O nono dispõe  sobre alinhamento e retirada de fios em desuso dos postes de energia elétrica. O décimo institui o Agosto Laranja no calendário do município, para ações de conscientização e prevenção às deficiências e altas habilidades. O 11° institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação  (de quê?) . O 12° cria mais duas vagas de táxis no município para veículos adaptados. O 13° e o 14° são de nomenclatura de ruas. O 15° retira, do regimento interno da Câmara, o inciso que dizia “somente no caso de licença por mais de 15 dias, será convocado o respectivo suplente”. O 16° cria o programa “Adote um quarto do SUS” no Hospital São José. E o 17° institui o vale – feira para servidores municipais, mas foi rejeitado pelas  comissões da Casa.

Marquinho (PSDB) – Não apresentou projetos entre janeiro de 2017 e maio de 2020, nem retornou às chamadas e mensagens enviadas pelo Mistura Fina, que buscava justificativa para a falta de propostas.

Pastora Mara (PSDB) – Levou nove propostas de legislação. A primeira e a segunda incluem parágrafo e inciso em lei já existente sobre a adoção, por entidades ou empresas, de parques, praças, áreas verdes e bens públicos para manutenção e conservação dos espaços, possibilitando também a construção de banheiros públicos através de parcerias.  O terceiro  projeto de lei inclui, em legislação já existente, o parágrafo “homenagearão datas, fatos e vultos históricos, cidades ou a memória de quem haja prestado relevantes serviços à comunidade, transcorridos  mais de quatro meses de seu falecimento.” O quarto dispõe sobre a prestação de assistência religiosa no Hospital São José. O quinto inclui , no calendário de eventos do município ,  a Semana da Cultura Cristã, mas teve parecer contrário das comissões da Câmara e foi arquivado. O sexto , para concessão de título de cidadão benemérito a Tiago Silva dos Santos. E os outros três para nomenclatura de ruas.

Ramon (PT) – Apresentou sete projetos. Um que institui o programa de incentivo ao setor primário, para redução de alíquotas de energia elétrica na atividade. Outro que dispõe sobre o direito de entrada, permanência e saída dos consumidores em festas, feiras e eventos do município de Taquari, que foi reprovado pelo voto da maioria dos colegas. Um terceiro projeto com orientações que devem constar no convite para feiras, festas e eventos. Dois de denominação de rua. Outro altera parágrafo de lei já existente para “homenagear datas, fatos e vultos históricos, cidades ou a memória de quem haja prestado relevantes serviços à comunidade”. O sétimo previa alteração no número de votos da eleição para o Conselho Tutelar, mas acabou sendo revogado em função de lei federal sobre o assunto.

Tio Nei (PSDB) – Teve dois projetos aprovados de nomenclatura de ruas.

Vânius Nogueira (PDT) – Apresentou oito projetos. Cinco são referentes ao bem – estar animal. O primeiro para criação do Fundo de Proteção aos Animais. O segundo para estabelecer sanções e penalidades a quem pratique maus tratos. O terceiro para sanções e penalidades para quem utiliza veículo de tração animal. O quarto para disciplinar o transporte de animais às clínicas e pet shops e regulamentar a atividade de banho e tosa. Todos estes tiveram pareceres contrários das comissões da Casa, por inconstitucionalidade, e não foram levados à votação. O último relativo aos animais e único aprovado institui o dia e a semana municipal de adoção, proteção e bem – estar dos animais e seus protetores. Nos outros  dois projetos apresentados por Vânius ,  que também tiveram parecer contrário ,  um estabelece  o fornecimento de canudos de papel biodegradável  por  bares, restaurantes e similares , e o outro, regras de  manuseio e soltura de fogos de artifício e explosivos.  (Vê se é isso mesmo) O oitavo projeto  apresentado e segundo aprovado estabelece que pessoas acima dos 60 anos e com deficiência possam escolher os locais de atendimento dos serviços de saúde.

Zé Harry (PDT) – Dos quatro projetos encaminhados, dois são para nomes de ruas, um para nomenclatura de posto de saúde e outro para inclusão de dois incisos em uma lei já existente, que determinam a identificação da frota de táxis com adesivo nas portas frontais.

 

Adroaldo, João Batista e Cláudio aparecem em foto nas redes sociais

MISTURA - PSDB e Adroaldo 01Cláudio Martins (PSDB) e Adroaldo Couto (PP), que comandaram a Prefeitura entre 2001 e 2004, apareceram em uma foto nas redes sociais ao lado do presidente do PSDB e possível candidato a prefeito pelo partido, João Batista Pereira.
A foto foi feita na casa de João Batista, que, além da imagem, compartilhou um texto, onde dizia: “Seguimos unidos em busca do melhor para nossa querida Taquari! Estamos juntos”.
A publicação foi feita no último sábado e rendeu dezenas de comentários nas redes sociais. Um deles questionava se a dupla voltaria a concorrer ao Executivo. Cláudio Martins garantiu que não. Já João Batista esclareceu que o encontro serviu para reunir ideias para o futuro. Em outro comentário na rede social, uma integrante do Progressista postou: “Nosso partido vai ter que apoiar”.
Isso porque, há duas semanas, uma mensagem enviada por engano pelo presidente do PDT e vereador, Zé Harry, alertou para negociações entre PP e o grupo de apoio à candidatura de André Brito (PDT). No texto, Zé Harry informava que havia conversado com o presidente do Progressista, Rogério Santos, que teria relatado que aguardaria até o fim de maio uma definição do PDT. Além disso, apontava quatro nomes para vice de André, sendo Auri da Motasa, Clóvis Bavaresco, Aldo Gregory e Rose Santos. As  duas siglas admitiram conversações, mas não declaram oficialmente uma coligação em 2020.
Nas eleições de 2016 e 2012, o Progressista esteve ao lado do PSDB, que ficou na segunda colocação nos dois pleitos, perdendo para o prefeito Maneco e vice André Brito. Já em 2008, o PP indicou o vice do PDT na chapa vitoriosa Ivo Lautert (PDT) e Gilberto Coutinho (PP), que venceu sobre Maneco (PT) e Telmo Costa (PT).

Treinador da seleção olímpica brasileira participa de live com taquarienses

MISTURA - Live Mariante 01Na noite da última terça-feira, o treinador da seleção olímpica brasileira de futebol, André Jardine, e o gerente da categoria de base do Corinthians, Osmar Loss, participaram, junto com dois moradores de Taquari, de uma transmissão de vídeo ao vivo pelo Facebook, conhecida por ‘live’. Um deles é o professor Antônio Carlos Dutra, o Gancho, que comanda os trabalhos da escolinha Pinheiros Duttra e é coordenador do Esporte Clube Pinheiros. Com grande experiência e conhecimento no meio futebolístico, Gancho foi quem articulou a participação dos esportistas no vídeo, tendo em vista que mantém relação de amizade com eles desde a época em que trabalharam juntos, no Internacional de Porto Alegre. O debate sobre educação e esporte foi comandado pelo educador físico e vereador, Leandro Mariante, que faz transmissões frequentes sobre futebol em seu perfil no Facebook, com o programa Resenha Aberta. A transmissão ainda está disponivel no perfil do vereador nas redes sociais.

Mãe continua morando no Hospital São José

A jovem Beatriz Isolde Berwanger, de 18 anos, continua morando com o filho de um ano e meio no Hospital São José.  A situação perdura há quase quatro meses.
A taquariense não consegue a alta hospitalar do filho, embora já tenha sido liberado pela equipe médica, por não ter um local adequado para residir. Na casa da mãe dela, já moram oito pessoas. A criança teve complicações ao nascer, que ocasionaram paralisia cerebral e microcefalia. O bebê respira através de traqueostomia e se alimenta por sonda.
A história da família já foi retratada no jornal. O Mistura Fina questionou a prefeitura novamente sobre o caso nesta semana. A administração municipal disse que o hospital segue sendo o melhor local para a criança neste momento.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ