Principal / Geral / Prefeitura anuncia pavimentação de seis ruas para os próximos dias

Prefeitura anuncia pavimentação de seis ruas para os próximos dias

Um contrato para calçamento e pavimentação asfáltica em 46 ruas do município, no valor de R$ 5.865.637,75, foi assinado pelo prefeito Maneco na manhã da última terça-feira. A obra será executada em etapas pelo Consórcio Taquari, formado pelas empresas Conpasul e Concrecor Brasil. No primeiro momento, seis ruas receberão o investimento, totalizando R$ 665.893,22.

Uma das vias é a José Antero Siqueira, que receberá pavimentação asfáltica no trecho do Parque da Pedreira, entre as ruas General Osório e Ceci Leite Costa. As outras cinco que estão previstas ficam no bairro Praia, rua Manoel Ornélio Pereira, Miguel Haetinger, Franklin Praia Filho, Riachuelo e trecho final da rua Getúlio Vargas. Todas receberão pavimentação em blocos de concreto. Segundo a Prefeitura, a Corsan foi notificada a realizar a substituição da canalização antiga nas ruas Getúlio Vargas, Riachuelo e Franklin Praia Filho. O serviço deve ser feito antes do calçamento.
Na próxima segunda-feira, a Prefeitura emitirá a ordem de início da obra, e a empresa deve começar os trabalhos em até cinco dias após o recebimento do documento. A previsão de conclusão é de oito meses.
Para o prefeito Maneco, a obra mudará a vida de muitas pessoas. “Desde o início da nossa gestão, estamos trabalhando na recuperação e execução de diversas obras de pavimentação. Paciência, perseverança, articulação, diálogo e dedicação de toda a equipe foram fundamentais para concretizarmos mais um investimento tão grandioso”, considerou.
Além destas seis ruas, o contrato prevê a pavimentação de outras 40 vias. No entanto, o prefeito ressalta que as demais serão feitas em etapas posteriores, já que o contrato prevê a execução da obra por ruas. Os investimentos dependerão da viabilidade de verbas, tendo em vista que a Prefeitura está contingenciando os recursos em função da pandemia de coronavírus. A administração municipal também salienta que a licitação e assinatura do contrato para estas vias, mesmo sem recurso disponível no momento, visam a acelerar a burocracia para futuros investimentos.
A Prefeitura informou que divulgará as demais ruas que receberão pavimentação , conforme viabilidade de recursos. Em matéria publicada na edição de O Fato em 6 de março, foi divulgada a licitação para as obras. As demais ruas previstas no contrato  são trechos da Marechal Deodoro, Campo Romero, José Porfírio da Costa, Ceci Leite Costa, Santo Antônio, Albino Pinto e João Pessoa. Para perfilagem asfáltica, trechos das ruas Cônego Tostes, Julio de Castilhos, Farrapos, Açorianos e Antenor Botelho de Souza. Para calçamento com blocos de concreto, estão Otelo P. de Souza, João Rosa, Valdomiro Mércio Pereira, Lorivalina Lopes da Silva, Leovino Apolo Kern, Adolfo Ferreira da Silva, Professora Olina P. da Silva, Viela 615, Eleotério Rosa, Viela 560, Lothar Lautert, Bento Airton Viana de Medeiros, Rua D, Rua E, Rua F, João Moraes de Borba, Dealmo Reis, Valdir da Costa, José Farias Guimarães Filho, Miguel Tostes, Carlos Mombach, Allan Kardec, Pedro José Espíndola – Viela 500, Viela entre a José Espíndola e Venâncio Araújo, Venâncio Araújo – Viela 500, Euclides da Cunha, Luiz Noschang e David Canabarro.

Além disso, verifique

Número de casos de Covid-19 é o mais alto desde o início da pandemia

Taquari vive mais um momento crítico em relação ao coronavírus. Depois de iniciar a testagem ...

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ