Principal / Geral / Ponte da Beira do Rio está em condições precárias

Ponte da Beira do Rio está em condições precárias

Mais uma vez, os moradores da  Beira do Rio procuraram o jornal para relatar o abandono da estrada principal da localidade. Além de inúmeros buracos no trajeto, estão precárias as condições de uma das pontes da região.
GERAL - Ponte Consertada 01Os pranchões de madeira estão podres e apresentam diversos buracos. Além de motos e automóveis, utilizam a travessia muitos maquinários e caminhões para escoamento da produção da região, forte nas culturas de milho e arroz. “Estamos tendo que passar por uma ponte construída pelo Paulo, que é produtor da região. Ele que tem investido para poder tirar a safra, comprou o material e a Prefeitura ajudou a colocar um pouco, mas foi tudo ele que pagou. Também colocou saibro em uma parte da estrada. O pouco do investimento que tem sido feito na Beira do Rio, foi ele quem fez”, contou o produtor Sílvio Espíndola, 43 anos, que transporta parte da produção da região em caminhão.
Na última quarta-feira, O Fato esteve no local. Na oportunidade, conversou com o morador de Amoras, Paulo Roberto Garcia Lucas, 58 anos, que passava pela ponte em um trator. “Faz seis dias que estou passando aqui e está desse jeito. É perigoso para nós, imagina para uma moto”, considerou.
A estrada da Beira do Rio e as duas pontes da região recebiam manutenção da Prefeitura até 2017, quando foi feito acordo com o Departamento Autônomo de Estrada de Rodagens (Daer), ligado ao governo estadual, para assumir os trabalhos na via. Na época, foi divulgado que a estrada era de domínio estadual. A última manutenção realizada pelo Daer no local foi em abril de 2019, quando O Fato fotografou o trabalho com maquinário do departamento. Depois disso, Daer e Prefeitura entraram em discussão sobre a quem pertencia a responsabilidade da manutenção. Em matérias já divulgadas pelo jornal, Prefeitura e Daer negam a responsabilidade sobre o serviço. Em março, a administração municipal ingressou com ação judicial contra o governo do Estado, exigindo que o departamento faça a manutenção da via.

O que diz a Prefeitura

O prefeito Maneco garante que a responsabilidade da via é do Daer. “A administração municipal segue buscando uma alternativa e cobrando melhorias na estrada, para não prejudicar a população. Mas por se tratar de uma via estadual, a Prefeitura não pode realizar nenhum tipo de serviço, sob pena de ser responsabilizado legalmente. Inclusive, o próprio jornal noticiou o DAER fazendo a manutenção da estrada, em meados de abril de 2019”, disse a Prefeitura.

O que diz o Daer

Nesta semana, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (Daer) não negou responsabilidade sobre a via, mas disse que não tem previsão de serviço no trecho neste momento. “O Daer não vê problemas com o fato de a Prefeitura realizar a manutenção no trecho, pois ele está dentro da área do município, que já fazia a manutenção. O Departamento, aliás, enfatiza que tem autorizado e firmado parcerias com municípios para atuação em rodovias municipais e estaduais por períodos determinados”, informou.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ