Principal / Região / PAVERAMA: História de 70 anos do Independente será contada em livro

PAVERAMA: História de 70 anos do Independente será contada em livro

As sete décadas de atividades do Clube Esportivo Independente, que tem sua sede localizada na Cidade Baixa, serão registradas em um livro. A equipe, fundada em novembro de 1950, é a mais antiga em atividade no município.

A história está sendo contada pelos integrantes do clube ligados à comunicação, Jeison Laury e Juarez Rodrigues. Segundo o presidente do time, Celso Helfenstein será feita parceria com a Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) para a publicação. “Estamos muito felizes, reunindo todo o material para passar para a Alivat. O livro provavelmente terá cerca de 300 páginas”, disse o presidente do clube. A ideia da criação do livro foi do ex-jogador do Independente, João Albino Winkelmann.
Além do livro, deve ser feita uma festa na sede do clube, após a pandemia de coronavírus. “Todos os anos é feito um jogo de ex-atletas em abril, mas neste ano tivemos que adiar. Reúne cerca de 180 pessoas e vem gente até do exterior”, contou. Este será o oitavo evento de ex-atletas e deve ocorrer no dia 23 de outubro. Após o jogo, haverá baile com a Banda Os Atuais, que, segundo Celso, já está contratada.
O Independente surgiu da junção de dois grupos de amigos que jogavam em potreiros da região. “Na época, estavam em dúvida entre dois nomes: Arsenal ou Estudiantes. Mas no fim pensaram: ‘mas nós somos independentes, não tem nada a ver copiar nome de outro time’. E então ficou Independente”.
Desde a década de 1950, o clube participa de diversos campeonatos e mantém jogos fixos durante o final de semana da categoria Veterano. O principal título do clube é o Regional da Aslivata de 2012, no primeiro quadro. No mesmo ano, o segundo quadro do Independente ficou em segundo lugar.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ