Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Fiscalização é intensificada nos comércios com grande circulação

FAZENDA VILANOVA: Fiscalização é intensificada nos comércios com grande circulação

Profissionais da fiscalização da Prefeitura e da secretaria municipal de Saúde realizaram, nesta semana, visitas de orientação em estabelecimentos comerciais com maior fluxo de pessoas.
Na terça-feira, 05, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, foram realizadas vistorias em restaurantes localizados às margens da BR-386, devido ao movimento de pessoas que trafegam pela rodovia, o que pode contribuir para a disseminação do vírus, caso ocorra contaminação. Segundo informações da responsável pelo setor de fiscalização, Queli Gaske, o serviço de conscientização sobre o Covid-19 vem sendo realizado desde o início da pandemia, em março, mas foi intensificada desde ontem devido às novas determinações do Decreto Municipal que entraram em vigor, obrigando o uso de máscara em todos os locais.

Uso de máscara é obrigatório no município

O decreto municipal 1074/2020, de 1º de maio, determina a utilização de máscaras no município, por toda a população, nos espaços de uso comum, públicos ou privados, incluindo as vias públicas. Deverão ser usadas, prioritariamente, máscaras de pano (tecido  de algodão), confeccionadas manualmente, devendo seguir as instruções descritas na Nota Informativa Nº 3/2020, do Ministério da Saúde. O decreto diz ainda que é fundamental que as máscaras sejam feitas nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e nariz, e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais, e proíbe o atendimento em qualquer estabelecimento comercial ou de prestação de serviço de pessoas que não estejam usando a máscara, sendo a responsabilidade do próprio estabelecimento da adoção de providências para cumprimento deste Decreto. Caso não sejam acatadas as recomendações emitidas pelos órgãos de fiscalização, o infrator estará sujeito à aplicação das sanções previstas na lei tanto civil quanto penal.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ