Principal / Variedades / É tempo de reinventar

É tempo de reinventar

Reunir pessoas para comemorar uma data especial ou a chegada de um bebê não é uma medida adequada. Promover a aglomeração representa risco numa época de pandemia, como a atual pelo novo coronavírus. No entanto, não comemorar pode deixar os dias de quem passa por uma data especial mais triste, num momento de isolamento social.
Para equacionar estas questões, a criatividade tem sido o recurso mais utilizado. A família de João Vitor Porto Pereira, que reside no Parque da Pedreira, não deixou o aniversário de 16 anos  passar em branco.  “Ele gosta muito de carro e também adora uma folia”, comenta a tia, professora de dança, Alana Porto Pereira. A ideia partiu da avó, Eroci Porto Pereira: fazer um buzinaço pra ele. Os automóveis dos avós e tios foram decorados com balões e com o “Parabéns a você”. Chegaram na rua da casa do aniversariante fazendo muito barulho. A comemoração seguiu as regras de distanciamento e o uso de máscaras. “Levamos bolo, cantamos parabéns e partimos o bolo na calçada. Mesmo em tempos difíceis, não se pode  deixar de comemorar a vida, mas devidamente, com as máscaras, e muito felizes por poder tê-lo em nossas vidas”, destaca a tia Alana.
Situação semelhante foi encontrada pela família de Bento Lopes Bizarro, que comemorou o aniversário com o pai, o médico Vander Bizarro. “Já vínhamos explicando para ele que este aniversário seria diferente, um tanto especial. Que contaríamos com bolo e coisas gostosas, mas que estariam aqui somente as pessoas que vivem na casa: mamãe, papai, mano e tia Lili, que cuida dos meninos. Ela largou tudo pra se dedicar a nossa família e nossa casa”, conta a mãe, médica Tatiana Lopes Bizarro. Disse ainda ao filho que provavelmente alguns familiares iriam desejar-lhe coisas boas, mas que estariam de máscara e permaneceriam do lado de fora da grade. “Ressaltamos que muitos deles não trariam presentes, como nos outros anos pois, como ele já sabia, estávamos todos em distanciamento social por tempo indeterminado. Mas aproveitamos pra reafirmar valores que caem como uma luva neste momento, como a presença de pessoas queridas, e o desejo delas de amor, paz, saúde e vida longa e abençoada a ele e ao papai.” No último sábado, as avós, tios e padrinhos mais próximos foram até a casa dos aniversariantes, no bairro Santo Antônio, para marcar a data. “Amigos e familiares mandaram mensagens, ligaram, fizeram carreata e visitas da calçada. Saíram arrasados por não poder abraçá-los em um dia tão especial. Mas neste momento, precisamos focar na nossa prevenção, dos nossos e do próximo! Isso é amor, isso é respeito! Para nós, foi um dia muito especial, onde recebemos o amor de pessoas que amamos muito e também de outras inesperadas que nos deixaram muito felizes”, salienta Tatiane.
Uma data muito especial também é a chegada de um bebê. O nascimento de Rafaela, filha da esteticista Thamiris Bastos Souza, 34 semanas de gestação, e do médico veterinário Guilherme Souza, marcará a chegada do primeiro neto da cabeleireira Luciane Bastos e do empresário Alexandro Silva. A vovó coruja organizou um chá de fraldas virtual, com fotos do casal e onde os amigos e familiares poderiam escolher os presentes para a futura mamãe. “Em tempo de isolamento social, como comemorar momentos marcantes na nossa vida sem contar com a família e amigos por perto? Foi assim que idealizei um chá de fraldas virtual para chegada da Rafaela”, comenta Luciane. Ela pediu ajuda para os amigos, parentes, clientes e montou uma forma diferente de entregar as fraldas. No sábado, 25 de abril, as fraldas foram entregues ao casal, em um carro cor-de-rosa decorado com balões, promovido por uma farmácia. Na chegada também houve carreata, revelando a surpresa organizada pela vovó de primeira viagem.  Para a futura mamãe, Thamiris, que não esperava pela surpresa, o momento foi inesquecível. “Sem sombra de dúvidas foi um dia especial e emocionante. Eu já tinha me contentado que não teríamos o Chá de Fraldas. Mas no sábado, minha mãe nos surpreendeu, mobilizando, familiares e amigos, em uma carreata onde pude receber o carinho de tanta gente querida. Com certeza, um dia de muito amor em meio a toda essa pandemia”, contou.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ