Principal / Esporte / Clássico no retorno da Copa Zanc

Clássico no retorno da Copa Zanc

Se tudo correr dentro da normalidade, no dia 17 de maio, daqui a três domingos, acontece o recomeço da Copa Zanc de Futebol de Campo, que foi paralisada no dia 15 de março, devido ao coronavírus, com apenas uma rodada disputada. E quis o destino que a retomada do certame reunisse Juventude e São José, uma das maiores rivalidades de Taquari, ao lado de Pinheiros e Taquariense.

Nos anos 2000, após o término da experiência de Pinheiros e Taquariense no futebol profissional e a consequente ausência deste clássico em certames municipais, regionais ou estaduais, Juventude e São José, dois clubes do Rincão, ocuparam este espaço como a maior rivalidade do futebol de Taquari. Não à toa, desde 2002, em 15 edições do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, em 11 oportunidades, pelo menos, um dos dois clubes da dupla do Rincão estava presente na final. Nessas 15 edições, o Juventude conquistou o título seis vezes, 2003, sobre o São José, 2004, em cima do Parque do Meio, 2007, contra Os Confirmados, 2009, diante do São José, 2012, sobre o Taquariense e 2015, mais uma vez, em cima do Zequinha, tornando-se, assim, o maior vencedor de Municipal no século. O alvi-verde ainda foi vice-campeão duas vezes, em 2002, perdendo para o São José, e em 2010, para o Taquariense. Por sua vez, o São José, nas mesmas 15 edições, foi campeão duas vezes, em 2002, contra o Juventude, e em 2005, diante do Avenida. Além disso, foi vice em cinco ocasiões. Em 2003, perdeu para o Juventude; em 2008, foi surpreendido por Os Confirmados; em 2009, novo revés contra o rival Juventude; em 2013, perdeu para o Colorado e, pela terceira vez, em 2015, foi superado pelo Juventude.
Desde 2002, Juventude e São José enfrentaram-se 35 vezes, com alguns embates históricos, como as três partidas das finais de 2015 ou as semifinais de 2012, quando os dois elencos eram recheados de atletas acima da média. Nestes 35 encontros, o Juventude tem uma ligeira vantagem, com 14 vitórias contra 12 do São José, além de nove empates.
Se o Juventude tem mais vitórias, o Zequinha marcou mais gols, 59 contra 58. Aliás, nestes 18 anos, mais de 50 jogadores marcaram gols no clássico do Rincão, a maioria deles pelos dois clubes. O maior artilheiro do clássico desde 2002 é o atacante Jorge, que balançou as redes em 11 oportunidades e foi campeão pelo São José em 2002 e pelo Juventude, em 2009 e 2015. Além dele, os maiores artilheiros do clássico são Bruno Costa, com oito gols, Fernando Queiroz, com seis, e Fredão, João Vítor e Buda, os três com cinco gols. Todos eles atuaram e marcaram pelos dois clubes nestes 18 anos.
Se o Juventude venceu mais vezes, o São José não é derrotado pelo rival desde 2015, quando perdeu a final daquele Municipal. Nos últimos clássicos disputados, em 2016, o São José levou a melhor nas duas oportunidades e venceu ambas de goleada. No Álvaro Quadros, vitória por 3 a 0, com três gols do atacante Buda. No returno, no Seloí Lang, nova vitória por goleada, desta vez por 4 a 1, gols de Heitor, Tiaguinho, Hígor e Buda. Jorge anotou o gol de honra do Juventude. Neste Municipal, o Juventude encerrou com a sexta colocação, enquanto o São José foi o quarto. O campeão foi o Avenida, que derrotou na final o Independente. Em 2019, na primeira edição da Copa Zanc, o Juventude não disputou, não sendo realizado o clássico.
Na retomada da Copa Zanc, no dia 17, no estádio Seloí Lang, o São José recebe o Juventude para o 36º encontro dos dois clubes desde 2002. Além deste duelo, no estádio Martins, o Flamengo encara o Taquariense, que faz a sua estreia. O Colorado folga.
Na primeira rodada, somente empates na Copa Zanc. Na categoria 1º Quadro, no estádio Álvaro Quadros, no Rincão, Juventude e Flamengo empataram em 2 a 2. No estádio Martins, no bairro Leo Alvim Faller, Colorado e São José ficaram no empate sem gols. Na categoria 2º Quadro, Juventude e Flamengo também empataram em 2 a 2, enquanto que Colorado e São José, atual campeão, também não saíram do 0 a 0.

Além disso, verifique

Cicinho deixa o Palmeiras para assumir cargo na CBF

O taquariense Cícero Souza, o Cicinho, é o novo gerente geral técnico de seleções masculinas ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ