Principal / Geral / Zanc já ocupa novo prédio

Zanc já ocupa novo prédio

O sonho da instalação da Zanc no prédio do antigo Seminário Seráfico/Idesc está muito próximo de se realizar. A empresa já iniciou a montagem da estrutura e treinamento de funcionários no local. Com cerca de 800 posições de atendimento, o call center deve começar a operação nas novas instalações na segunda-feira, 4 de maio.
A reforma está concluída internamente e faltam alguns detalhes na parte externa, nada que impeça a empresa de iniciar suas atividades. Segundo o diretor de operações e agora responsável pela unidade de Taquari, Alexandre Marchini, os cerca de 80 funcionários contratados recentemente, que passam por treinamento no local, serão os primeiros a iniciar a operação no novo prédio. A sala da diretoria também já está ocupada. “Vamos fazer de forma gradual, para testar a estrutura. Tudo já foi aprovado pelos nossos clientes, mas temos que ir testando a estrutura durante a operação para garantir que não ocorra nenhum problema”, explica. A expectativa é de que todos os mais de 300 funcionários da empresa em Taquari estejam trabalhando nas novas instalações até o final de maio. “Inicia com 80 operadores e até o final do mês devemos transferir os outros 230, totalizando 310. Assim conseguimos cumprir com a regulamentação, que é ter um espaço vago entre cada funcionário”, explicou o diretor.
São dois pavilhões de plataformas de atendimento. Eles têm capacidade para 800 funcionários em dois turnos, no entanto, deve operar com, no máximo, 400 nos primeiros meses em função das medidas que visam à prevenção do coronavírus. O prédio conta ainda com salas administrativas e de reunião, refeitório e ambiente de descontração para os períodos de intervalo. O local fica junto à capela do antigo seminário, que foi reformada e será mantida com altar e espaço anexo de lazer, com jogos e lugares para descanso. “Os funcionários estão ansiosos para vir para o novo prédio. Será bem melhor para eles. Um ambiente novo, maior, mais arejado. Os nossos funcionários vão se sentir melhor. Até a própria estrutura de cabeamento foi feita de forma bem detalhada, então vai facilitar também a operação”, contou Alexandre Marchini.
GERAL - Zanc Treinamento 01Segundo o diretor, o desempenho dos taquarienses na empresa está satisfatório e acima do esperado. Tanto que a ideia inicial da empresa era iniciar a operação em Taquari com supervisores da unidade de Porto Alegre, mas os cargos estão sendo preenchidos pelos próprios taquarienses que estão com mais de um ano de experiência. A Zanc acredita que os resultados sejam ainda melhores nos próximos meses, já que muitas pessoas não puderam continuar ou se candidatar a uma vaga em função do deslocamento que ocorria para Porto Alegre e aumentava em cerca de quatro horas a rotina de trabalho. “Muita gente não tinha onde deixar os filhos, não conciliava com horário dos estudos. Inclusive, nos próximos dias, nós vamos abrir novas oportunidades exclusivas para ex-funcionários”, informou.

Sem inauguração

Em função das medidas de isolamento social, não haverá ato inaugurativo da obra e do início da operação no local. O prefeito Maneco já ressaltou, em entrevista a O Fato, que cogita um futuro ato simbólico para marcar a inauguração da obra, muito esperada pela comunidade nos últimos dois anos.

Novos projetos

O prédio do antigo Seminário Seráfico/Idesc tem mais de cinco mil metros quadrados. Três mil foram reformados pela Prefeitura, em obra no valor de R$ 9 milhões. O restante deve ser reformado pela própria Zanc. De acordo com Alexandre Marchini (foto), a empresa pretende realizar as obras e destinar as instalações a uma universidade, em troca de desconto nos cursos para os funcionários, uma creche e um centro comercial, uma espécie de shopping com restaurante e lojas, que terão prioridade para os funcionários. “Isso já é uma segunda parte. Quando tudo estiver pronto, o que a Zanc pretende proporcionar para a comunidade. É um projeto bem legal que a gente montou. Isso faz com que as mães, os estudantes, os nossos funcionários trabalhem  tranquilos, felizes, sendo parceiros da Zanc e que a empresa consiga, de alguma forma,  ajudá-los na vida pessoal”, explicou.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ