Principal / Variedades / Filmes e séries que ajudam a passar o tempo durante o isolamento

Filmes e séries que ajudam a passar o tempo durante o isolamento

Na quinta semana de medidas que visam ao isolamento social, O Fato conversou com amantes do cinema em busca de dicas de filmes, outra boa forma de entretenimento durante este período em que se deve ficar em casa. Veja as indicações.

A Grande Beleza, Mama Mia e La Casa de Papel

A professora de artes aposentada, que tem se dedicado ao teatro nos últimos anos, Liana Maria Santos Arnt, 74 anos, recomenda três filmes. A Grande Beleza, que, segundo contou, mostra a história de um homem em conflito, caminhando pelas ruas de Roma em cenários belíssimos. Mama Mia é outro filme indicado, que traz cenários da Grécia e músicas do grupo sueco ABBA. “A gente tem vontade de sair dançando  e cantando com os personagens, muito gostoso assistir”, disse. A terceira dica de Liana é da série Lá Casa de Papel, que está na quarta temporada e narra a história de um grupo que planeja um assalto à Casa da Moeda da Espanha.

Um Sonho de Liberdade

O jornalista Julian Kober, 30 anos, indica o filme Um Sonho de Liberdade, que conta a história de Andy Dufrane, um banqueiro que é condenado à prisão perpétua por matar a esposa e vai parar no presídio de Shawshank. O filme mostra os melhores e os piores momentos pelos próximos 19 anos, enquanto se adapta à vida no cárcere. “Em tempos de pandemia e quarentena, no qual somos obrigados a nos isolarmos em casa e nos “bombardeam” com notícias ruins, embora reais e necessárias, Um Sonho de Liberdade é um filme sobre a esperança e a importância de acreditar nela, principalmente nos piores momentos da sua vida”, explica o jornalista.

Beleza Oculta

A professora de teatro, atriz e diretora roteirista, Patrícia Sattler, deixa como dica o filme Beleza Oculta, com o ator Will Smith. Segundo ela, o filme se torna ainda mais interessante durante este momento de pandemia. “Por se tratar de um filme de uma sensibilidade ímpar, por fazer refletir sobre nossas questões mais profundas e porque, no final das contas, o que importa mesmo é morte, tempo e amor. Em meio à pandemia, nada mais atual. Hoje, mais do que nunca, penso que as pessoas devam estar querendo encontrar o seu porquê”, relata.

Arábia e O Som ao Redor

O estudante de cinema e audiovisual, Leonardo da Rosa, 23 anos, sugere duas opções. A primeira, o longa-metragem Arábia, de Affonso Uchoa e João Dumas, que está disponível no catálogo da Embaúba Filmes, que pode ser acessado no link https://embaubafilmes.com.br/locacao/ e ser assistido gratuitamente até o final de abril, clicando em alugar e inserindo o código ‘embaúba”. No longa-metragem, o jovem André encontra o diário de um trabalhador, numa vila operária em Ouro Preto, e entra em contato com a comovente trajetória de vida de Cristiano, em meio às mudanças sociais e políticas do Brasil nos últimos dez anos. “Podemos considerar uma das maiores obras do cinema nacional de todos os tempos, uma obra-prima mineira que realiza uma investigação sobre o universo dos trabalhadores. Em um momento como este que estamos vivendo, de aplicativos, da ‘uberização’ do emprego, Arábia é um filme histórico e um marco no cinema nacional. É essencial para discutirmos e olharmos as novas e futuras relações de trabalho”, comenta o estudante de cinema. Outros filmes do catálogo e do mesmo diretor, como A Vizinhança do Tigre, também são indicados.
A outra sugestão de Leonardo é o filme O Som ao Redor, de Kleber Mendonça, disponível na plataforma Netflix, que conta o rumo inesperado que tomou  a vida de moradores de uma rua de classe média de Recife, após a contratação de um empresa de segurança, cuja presença traz mais tensão do que alívio. O filme, assim como o longa-metragem Arábia, ganhou diversas premiações. “Como Kleber Mendonça teve um destaque internacional com seu último longa “Bacurau”, vale conferir seu primeiro trabalho de ficção que basicamente traz o Brasil inteiro em um quarteirão. É bom pesquisarmos e ficarmos ligados na cena nacional do cinema e seus nomes em ascensão nacional e internacionalmente”, considera.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ