Principal / Esporte / Copa Zanc volta em maio, a princípio

Copa Zanc volta em maio, a princípio

Paralisada desde o dia 15 de março, há quase 40 dias, a Copa Zanc de Futebol de Campo pode ser retomada em maio, segundo a organização da competição.
Afetada pela pandemia do coronavírus, assim como todos os eventos esportivos do país, a Copa Zanc foi paralisada com apenas uma rodada disputada, no dia 15 de março, seguindo orientações dos órgãos competentes.
Nesta semana, em comum acordo, os cinco clubes que disputam o certame e a organização estabeleceram uma data para o retorno da competição. Seguindo a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que acena com a possibilidade de retomar alguns de seus campeonatos no mês que vem, a organização da Copa Zanc marcou para o dia 17 de maio o reinício do certame, isso porque, no dia 10, é comemorado o Dia das Mães. “Marcamos a data do retorno, contudo, temos que esperar a autorização dos órgãos competentes”, afirmou Felipe Reis, um dos organizadores do evento. Com isso, faltando pouco mais de 20 dias para o possível retorno da Copa Zanc, um ponto importante ainda deve ser definido pela organização: a presença ou não de público. Isso porque os certames da FGF, a princípio, serão retomados com portões fechados, ou seja, sem a presença de torcida.
Conforme Felipe Reis, “a presença de público nos jogos será decidida em conjunto com os clubes, obedecendo, claro, mais uma vez, à orientação dos órgãos competentes. Temos que levar em consideração, também, que o número de torcedores na nossa competição é bem menor do que nos campeonatos profissionais, o que facilita um certo distanciamento. E isso temos que levar em consideração. Mas vamos decidir tudo isso em conjunto nos próximos dias”, afirma.
Na primeira rodada, disputada no dia 15 de março, somente empates. Na categoria 1º Quadro, no estádio Álvaro Quadros, no Rincão, Juventude e Flamengo empataram em 2 a 2. Leo Santos e Balbino marcaram para o alvi-verde, enquanto Alex Freitas e Daniel anotaram para o Flamengo. No estádio Martins, no bairro Leo Alvim Faller, Colorado e São José ficaram no empate sem gols.  Na categoria 2º Quadro, Juventude e Flamengo também ficaram no 2 a 2. Daniel Rolim, duas vezes, marcou para o Juventude, e Jonas e Dieguinho empataram para o Flamengo. No estádio Martins, Colorado e São José, atual campeão, também ficaram no 0 a 0.
Na próxima rodada, marcada para o dia 17 de maio, o Flamengo, no estádio Martins, no bairro Leo Alvim Faller, recebe o Taquariense, que faz a sua estreia. No estádio Seloí Lang, o São José recebe o Juventude, no clássico do Rincão.

Além disso, verifique

Cicinho deixa o Palmeiras para assumir cargo na CBF

O taquariense Cícero Souza, o Cicinho, é o novo gerente geral técnico de seleções masculinas ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ