Principal / Variedades / Em meio à pandemia, entretenimento é proposto nas redes sociais

Em meio à pandemia, entretenimento é proposto nas redes sociais

Durante o isolamento social, recomendado para diminuir o contágio de coronavírus, taquarienses estão fazendo transmissões ao vivo pelas redes sociais ,  buscando manter as atividades que faziam antes da pandemia, trazer entretenimento e até campanhas para arrecadação de doações. O Fato conversou com alguns deles sobre a iniciativa.

Professoras divulgam atividades para as crianças

Com as aulas suspensas, muitos professores têm optado pelas redes sociais para apresentar tarefas e diversão às crianças neste período. É o caso das taquarienses Ingred Alves da Silva, 26 anos, e Lisiê Aguiar da Costa Leite, 20 anos.
Ingred trabalha na escola Emílio Schenk, em Taquari, e na Carlos Gomes, em Tabaí. Ela tem publicado em seu perfil no Facebook vídeos em que conta histórias e passa atividades para as crianças. “Embora eu trabalhe com idades muito diferentes no meu dia a dia, crianças e adolescentes, acho importante manter o vínculo com os alunos neste período de isolamento. Mantenho contato com eles atrás do Whatsapp e Facebook, envio sugestões aos pais de atividades que possam ser realizadas com materiais que eles tenham em casa. O objetivo é que as aprendizagens se mantenham mesmo estando longe da escola”, disse. Para ela, o momento difícil que o mundo está vivenciando pode ser uma oportunidade de os pais participarem ainda mais da educação dos filhos.
Já Lisiê, professora da escola de educação infantil Vó Laura, no bairro Colônia 20, tem feito transmissões no Instagram, tanto em seu perfil pessoal, quanto numa conta, criada há um ano, voltada à atividade profissional, onde tem mais de 30 mil seguidores. Em seus vídeos, ela troca ideias com outros professores e também passa atividades que podem ser feitas pelos alunos em suas casas. “Falo sobre essa semana especial e respondo perguntas gerais que recebi na Live (vídeo ao vivo) e em uma caixinha de perguntas que havia colocado no domingo. Foi minha primeira Live, estava nervosa, mas deu tudo certo, foram 727 professores me assistindo, uma superinteração. Também gravei vídeo para os alunos, para os pais assistirem e realizarem as tarefas em casa com as crianças”, contou.

Música para todos os gostos

O rock brasileiro, o sertanejo e o pagode também estão nas Lives dos taquarienses. Os músicos profissionais Michel de Moraes, residente em Santa Catarina, e Márcio Capelão, da dupla Marcos e Márcio, que mora atualmente no litoral gaúcho, estão fazendo transmissões em seus perfis das redes sociais. Márcio contou que aproveitou o momento em casa para divulgar seu trabalho de shows e eventos e levar um pouco de música e energia positiva a quem assiste. “Principalmente agora que estamos no período de quarentena, tento levar um pouco de alegria aos meus amigos e fãs, que participam e interagem pedindo músicas. Isso nos faz mais próximos e esquecemos um pouco os problemas do dia a dia”, contou. As transmissões são feitas às 21h durante o final de semana e também em alguns dias da semana no perfil de Márcio e da dupla no Facebook e Instagram.
Já no pagode, o servidor público Paulo Adélio Miranda, 36 anos, morador de Taquari, realizou transmissão ao vivo no último final de semana. O objetivo foi arrecadar alimentos para doar a famílias carentes. “Vendo todo esse problema que está no mundo, tive a ideia de fazer essa Live para ajudar essas pessoas que realmente estão precisando. Foi a primeira vez que fiz e estou surpreendido com o jeito que as pessoas apoiaram. Conseguimos mais de 70 ranchos e ainda estamos recebendo doações para entregar. Agradeço a todos que ajudaram e vamos fazer mais Lives para arrecadar agasalhos e brinquedos para as crianças”, informou. Durante a transmissão, os taquarienses interessados em ajudar nas doações publicaram nome e endereço para que Paulo Adélio buscasse os produtos e os distribuísse. Mais de 300 kg de alimentos foram arrecadados.

Humor não ficou de fora

O taquariense Paulinho Mixaria, humorista profissional de sucesso internacional, também está se reinventando. Além dos vídeos que costuma postar em seus canais do Facebook, Instagram e YouTube, na noite da última terça-feira, ele e o personagem Bartira, seu primo, fizeram uma transmissão ao vivo. O vídeo de cerca de uma hora está disponível nas redes sociais do humorista. Outras transmissões devem ser feitas nos próximos dias.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ