Principal / Variedades / Leitura ajuda a passar o tempo nos dias de isolamento social

Leitura ajuda a passar o tempo nos dias de isolamento social

A situação de pandemia vivida atualmente tem obrigado as pessoas a permanecerem em suas casas. Com isso, as opções de lazer estão restritas. Para passar o tempo,  a leitura pode ser um importante aliado, conforme destaca a psicóloga Cybelle Freitas.  “Proporciona bem-estar e ajuda a passar o tempo, que nos dias de isolamento tem sido uma das nossas queixas. Ler também aumenta o conhecimento, aprimora o vocabulário, melhora a escrita, além de manter a memória ativa. Uma dica é comece a ler sobre um assunto que desperte seu interesse e que traga bons sentimentos”, sugere a psicóloga.
Na edição desta semana, o jornal  traz algumas dicas, de variados temas, lembrando que há muitos títulos disponíveis em e-book (livro digital).

Como Funciona a Música (Editora Amarilys, 2014), de David Byrne, fundador da banda Talking Heads, que fala do mercado musical e das experiências que levaram ao sucesso da banda no Show Business. A obra está disponível na apple books, mas apenas em inglês.
Coleção Crianças Famosas, de Ann Rachlin e Susan Hellard (Editora Callis). As autoras narram fatos da infância de compositores famosos de grande importância para a música,  tais como Beethoven, Chopin, Brahms, por exemplo, além dos brasileiros Cartola, Carlos Gomes e Chiquinha Gonzaga.
Professor de música, Diego Faleiro Herêncio

O Gene Egoísta, de Richard Dawkin  (Companhia das Letras). O autor é um neo-darwinista inglês e sua obra é uma profunda discussão da reprodução genética e suas implicações morais. O capítulo “Meme: os novos replicadores” é o que lança o conceito de “memes”, em analogia aos genes, onde “meme” seria a menor unidade de transmissão cultural, como os genes o são das características biológicas.
Em Busca da Alma do Brasil, de sua autoria, que narra as belezas naturais e características próprias, históricas e culturais, de cada um dos 27 estados e Distrito Federal. O livro é ilustrado com fotos, conta com relatos de 70 colaboradores das mais diversas regiões e analisa, ainda, as características psicológicas dos povos de cada região do país.
Psiquiatra Montsserrat Martins

1984, de George Orwell, (Companhia das Letras) publicada, originalmente, em 1949, é um dos romances mais influentes do século XX, um clássico moderno, que promove a reflexão ficcional sobre a essência de um poder totalitário. Escrito pelo britânico George Orwell, é uma distopia que projeta como seria a vida no futuro distante de 1984. “Ainda é bem atual, principalmente nos últimos anos”, diz a jornalista.
Desaprenda, Cassio Grinberg (Belas Letras) convida a empreender a partir de uma nova forma de ver o mundo. A obra conta sua própria história de ex-skatista que virou executivo e depois consultor estratégico de grandes empresas. Ele mostra como o modelo mental de sucesso está ligado a estar aberto para desaprender, uma vez que as oportunidades não nascem nos livros técnicos, muito menos numa pesquisa no Google, nascem das viagens que ainda não foram feitas, das histórias dos livros, de uma ida ao cinema, de uma música no carro, das lembranças da infância.
Jornalista Aline Ben da Costa

O Poder da Paciência (Sextante, 2006), de  M. J. Ryan, estimula a reflexão sobre os hábitos e sentimentos, no dia a dia. A leitura ensina que a impaciência envenena a alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal-humoradas. Já a paciência é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.
A Coragem de ser imperfeito (Sextante, 2016), de Brené Brown, que diz “ viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim.” O livro direciona a como seguir em frente, em vez de sentar beira do caminho e viver de julgamentos e críticas.  ‘Para mim foi uma baita experiência de autoconhecimento. A autora tem palestras liberadas na net, dica pra assistir também nessa quarentena”, indica a fotógrafa.
Fotógrafa Alice Sulzbach

 

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ