Principal / Esporte / Futevôlei aprovou

Futevôlei aprovou

Sucesso. Esta é a definição da organização e de participantes para o Campeonato Municipal de Futevôlei, disputado durante a tarde e a noite do último sábado, nas quadras do Parque Nardy de Farias Alvim e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Ao final de 51 jogos, o título ficou com a dupla Chokito e Poio que, na final, derrotou Bira e Cristiano Braga.

A ensolarada tarde do último sábado ajudou na disputa do Campeonato Municipal de Futevôlei, modalidade que vem sendo resgatada e difundida em Taquari. Nesta segunda edição, já que houve uma em 2014, 24 duplas, 48 competidores, correram ponto a ponto atrás do título até a final.
As 24 duplas foram divididas em seis chaves de quatro. Três grupos jogaram na arena do Parque Nardy de Farias Alvim e outras três na AABB. Após jogos muito equilibrados, da arena da AABB, onde jogaram as duplas das chaves A, B e C, classificaram para os matas as duplas Renan e Galo, primeiro da chave A, Cristiano e Rui, segundo da A, Chokito e Poio, primeiro da B, e Mano e Diogo, segundo da B, Bira e Cristiano Braga, primeiro da C, e Daniel e Mateus, segundo da C, além de Hígor e Ramon, melhor terceiro, e Castro e Thales Espinoza, segundo melhor terceiro.
Nos primeiros mata-matas, Mano e Diogo eliminaram Renan e Galo com vitória por 18 a 13. Em seguida, Chokito e Poio passaram por Cristiano e Rui, ao vencer por 18 a 9. Bira e Cristiano Braga derrotaram Castro e Thales Espinoza por 18 a 15, mesmo placar da vitória de Daniel e Mateus sobre Hígor e Ramon. Com isso, as quatro duplas vencedoras ficaram esperando as quatro classificadas da outra arena.
Do Parque Nardy de Farias Alvim, foram para os primeiros mata-matas as duplas Catto e Gabinho, primeiro da chave D, e João e Jonas, segundo da D, Daniel e Patrick, primeiro do grupo E, e Prisco e Ricardo, segundo do E, Jeferson e Samuel, primeiro do F, e Nélson e Jaílton, segundo do F, além de João Paulo e Bruno, melhor terceiro, e Juari e Binho, segundo melhor terceiro. Prisco e Ricardo eliminaram  Catto e Gabinho ao vencer por 18 a 15. Daniel e Patrick passaram por João e Jonas com vitória de 20 a 18. Binho e Juari derrotaram Jeferson e Samuel por 18 a 15 e Nélson e Jaílton venceram João Paulo e Bruno por 18 a 10.
Pela melhor estrutura, os duelos decisivos, definidos através de sorteio, foram todos disputados na arena da AABB. Nas quartas de final, Daniel e Mateus eliminaram Nélson e Jaílton ao vencer por 18 a 12. Bira e Cristiano Braga se garantiram nas semifinais ao vencer Daniel e Patrick por 18 a 5. Chokito e Poio avançaram mais uma fase ao bater Mano e Diogo por 18 a 13. E Prisco e Ricardo passaram por Juari e Binho com vitória de 18 a 10. Nas semifinais, Bira e Cristiano Braga derrotaram Daniel e Mateus por 18 a 9, enquanto Chokito e Poio garantiram presença na decisão ao vencer Prisco e Ricardo por 18 a 4. Na final, Chokito e Poio foram melhores, venceram Bira e Cristiano Braga por 18 a 12 e garantiram o título, levando para casa troféus.
De acordo com o professor Leandro Mariante, um dos organizadores da competição, “o certame superou as expectativas, pois a primeira vez é sempre mais difícil, mas tivemos um grupo bom, o Renan e o Bira foram grandes parceiros na organização e, claro, a estrutura ofertada pela AABB e a prefeitura fizeram a diferença. Agora, é esperar que o evento entre no calendário do município, pois já caiu nas graças dos praticantes”.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ