Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Vereador quer trocar de partido, e outro estuda a possibilidade

MISTURA FINA: Vereador quer trocar de partido, e outro estuda a possibilidade

Conforme o calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do dia 5 de março ao dia 3 de abril, ocorre o período da chamada janela partidária, quando vereadores poderão mudar de partido para concorrer nas eleições majoritária ou proporcional sem perder o mandato.
Conforme os contatos feitos pelo Mistura Fina, dois vereadores, um de Taquari e outro de Fazenda Vilanova, estão cogitando trocar de partido. Tio Nei (PSDB), vereador em Taquari, disse ao jornal que está pensando em deixar o partido tucano porque não tem afinidades com o presidente da sigla. “Por enquanto não sei ainda, até posso permanecer no PSDB, se houver alguma mudança”. Tio Nei disse que, se trocar de partido, cogita o PP.
O Mistura Fina entrou em contato com o presidente do PSDB de Taquari, João Batista Pereira, e expôs a questão. Até o fechamento desta edição, João Batista não se manifestou. O Mistura Fina entrou em contato com o presidente do PP, Rogério dos Santos, quando falou sobre a vontade de Tio ingressar no partido. Rogério não se manifestou sobre o fato.
Álvaro Brandão (PRB), presidente do Legislativo de Fazenda Vilanova, contou ao Mistura Fina que o PRB não tem apoio dentro da Câmara de Vereadores e, por isso, pretende trocar de partido e ir para o PDT. Ele reclama que também não tem apoio dos filiados. “Eu não tive apoio dos meus colegas nem para a eleição da mesa.” PSD, PP e PTB são partidos próximos ao PRB dentro da Câmara.
O Mistura Fina contatou o presidente do PRB de Fazenda Vilanova, Délcio de Souza, e falou sobre o desejo de Álvaro de deixar o Partido. “Nosso partido é de inclusão e liberdade. As pessoas são livres para tomar suas decisões. Deixamos isso muito à vontade para cada candidato. Não temos como interferir neste fato.”  O presidente do PDT de Fazenda Vilanova, Amarildo Luís da Silva, disse que é favorável à vinda de Álvaro para o partido. “Álvaro está há muitos anos na política. Vai contribuir para a construção de um projeto maior para o bem da comunidade”, destacou Amarildo.

Prefeitura fará licitação para contratar transporte público

MISTURA - Transporte PúblicoEstá tramitando na Câmara de Vereadores o projeto de lei que dispõe sobre concessão e permissão do transporte coletivo de Taquari.  Será realizada licitação modalidade concorrência para contratação de empresa para o período de dez anos. Está prevista na lei a realização de uma audiência pública para ouvir os anseios da comunidade em relação ao transporte público.
A empresa que presta o serviço atualmente é Tibicuari. Segundo o diretor, Douglas Castro, ele pretende entrar na concorrência e continuar oferecendo transporte público no município. O preço da passagem em Taquari é R$ 2,85.

Parceria com agricultores

A Prefeitura de Taquari pretende repassar R$ 16.200,00 para a Associação de Produtores Rurais e Proprietários da Localidade de Porto Grande.  O dinheiro servirá para locação de equipamentos necessários para transporte de produtos, com objetivo de escoar a produção de milho, abóbora e feijão da safra de 2020. Está tramitando no Legislativo um projeto de lei que autoriza o repasse.

Mais contato com a população

A Administração disponibilizou um número de whatsapp para que a população entre em contato trazendo demandas, dúvidas e sugestões. As mensagens recebidas são encaminhadas para o setor responsável pelo assunto abordado. O número do whatsapp da Prefeitura é 99661-9136.

Pouca iluminação

Próximo às taquareiras na Lagoa Armênia tem pouca iluminação para quem gosta de fazer caminhadas e corridas noturnas. A Prefeitura poderia dar uma atenção a esse trecho do espaço público.

Secretaria de Obras faz roçada

No dia 20 de fevereiro, a equipe de limpeza urbana da secretaria de Obras realizou o serviço de corte de grama no trevo de acesso ao município. Está prevista a manutenção nos bairros Passo da Aldeia e Centro.

Governo pretende que duplicação da RSC-287 comece pelo trecho entre Tabaí e Santa Cruz

Conforme a secretaria de Governança do Estado, foram realizadas alterações no edital que prevê a concessão para iniciativa privada da rodovia RSC-287. O contrato previa, inicialmente, a ampliação da capacidade da estrada em até 11 anos e, nos primeiros cinco anos da concessão, a implantação de uma segunda pista apenas nos trechos urbanos entre Tabaí e Santa Maria. A partir de novos estudos e reavaliações, o Piratini decidiu alterar o projeto e estabelecer a duplicação de todo o trecho entre Tabaí e Santa Cruz, nos primeiros seis anos.
A mudança ocorre depois de novas avaliações técnicas que envolvem desde o número de acidentes e a quantidade de veículos, até o registro de congestionamento e lentidão.
Estava agendada para ontem a apresentação da última versão da proposta para o Conselho Gestor de Concessões e Parcerias Público-Privadas do Governo do Estado.
A última previsão para o lançamento do edital para contratar a concessionária é no primeiro semestre deste ano.

Enquanto isso, no Face

O Fato publicou em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/jornalofato/), no dia 24 de fevereiro, matéria sobre o desfile das turmas no Carnaval de Taquari. Confira alguns comentários:

É hoje a folia.

Turmas fazem uma sujeira na cidade. Certo é pôr essas turmas a limpar a rua Sete pela manhã.

Saudades do tempo do Carnaval de Taquari. Já se passaram 18 anos. Os tempos eram outros, todos se conheciam, não havia baderna e nem brigas.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ