Principal / Geral / Mais de cinco mil alunos iniciam o ano letivo

Mais de cinco mil alunos iniciam o ano letivo

A quinta-feira, 27 de fevereiro, iniciou movimentada com o início do ano letivo nas escolas das redes municipal e estadual. Na semana passada, foi a vez dos estudantes do Colégio Pastor Dohms, da rede privada, e de algumas da rede estadual, que não fizeram greve no final de 2019.

Mais de cinco mil alunos da educação infantil até o ensino médio retornaram às salas de aula. Só na rede estadual, são 2.740 estudantes e na rede municipal, são aproximadamente dois mil alunos.
Na escola municipal La Salle, no Passo da Aldeia, a expectativa dos pais e dos pequenos era grande no início da tarde de ontem. Na entrada da escola, foi montado um cantinho para registro fotográfico do primeiro dia de aula. A auxiliar na escola, Lílian Rancrape, 35 anos, fez fotos da filha, Valentina Rancrape Leotte, de 5 anos, que está retornando ao Pré-B. Para a mãe, o momento é para ser recordado sempre. “É a importância de vir para a escola, de estar aqui e valorizar. As fotos são para recordação quando ela for maior”, diz.
As irmãs Elen, 7 anos, Emília e Evelin, 10 anos, aguardavam, com grande expectativa, a retomada das aulas. Elas estavam com a mãe, a dona de casa, Lurdes Rodrigues, 38 anos, que procura sempre acompanhá-las na escola. “Para elas serem alguém na vida. Tem a oportunidade que a gente não teve”, justifica a mãe.
A professora Nilce Pereira Machado, 65 anos, também estava cheia de sorrisos. Depois de aposentada com 27 anos de trabalho, ela retornou à sala de aula em 2019, após dois anos parada. “Isso é um sonho pra mim. Dar aula e conviver com as crianças não tem explicação. Quero muito dar aula porque gosto. Tenho muita energia, graças a Deus”, disse.
A coordenadora da Educação, Ana Paula Arnt, diz que entre as iniciativas que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo está a continuidade do Projeto de Leitura, respeitando cada faixa etária, com o objetivo de incentivar o gosto pela literatura. Ana Paula destaca os investimentos realizados para o ano de 2020. “O retorno do ano letivo é uma alegria e um grande desafio para todos nós, pois temos o compromisso de levar aos nossos alunos conteúdos de qualidade e inclusivos, proporcionando uma educação cidadã e crítica para o exercício pleno da cidadania”. Ela citou ainda que foram melhorados os serviços de transporte escolar e a alimentação. “Também compramos mais livros e materiais lúdicos, instalamos novos aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula e novas pracinhas. Todas essas questões são avanços que a administração não considera um gasto, mas um investimento, porque reconhecemos o quanto é importante qualificar esses espaços”, afirmou a coordenadora de Educação.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ