Principal / Geral / Mãe aguarda há 10 meses consulta com especialista para o filho

Mãe aguarda há 10 meses consulta com especialista para o filho

A moradora do Rincão, Maria Inês Borba, relata que há 10 meses encaminhou, na secretaria municipal da Saúde, o pedido de consulta com otorrinolaringologista para o filho, de 8 anos.
O menino precisa fazer cirurgia para retirada de carne esponjosa e foi encaminhado pela unidade de saúde do Rincão. “Se é um direito da criança e ela tem prioridade, por que tem que ficar tanto tempo? Não tem o que fazer! E só esperar, pode demorar mais um ano na fila”, diz a mãe. A atual situação do filho tem comprometido a fala, prejudicando o convívio social na escola. O menino diz que quer fazer a cirurgia e que os colegas o tratam com desprezo.

O que diz a prefeitura  

Através da assessoria de imprensa, a prefeitura informou “que a inserção no sistema (GERCON) ocorreu em 23 de abril de 2019, tendo sido autorizada a consulta em 30 de maio de 2019. Após a autorização da regulação, é informado, via SMS, a data do atendimento; todavia, esse agendamento ainda não ocorreu. Inúmeros contatos foram feitos em relação à secretaria estadual de Saúde, com cobranças pontuais sobre esse caso específico (assim como se procede em relação aos demais pacientes que aguardam procedimentos via SMS), entretanto, a resposta do Estado é idêntica em todos os casos: é preciso aguardar!”.
A prefeitura disse ainda que a questão não difere de outras especialidades já noticiadas pelo jornal. “Tal qual como em traumato/ortopedia, ao município deveriam ser ofertadas vagas para o encaminhamento de pacientes já regulados pela secretaria municipal de Saúde, porém, essa oferta de vagas vem acontecendo muito abaixo da demanda (quando ocorre)”.

Além disso, verifique

Missão Municipalista chega em Taquari para reunir gestores da Amcserra, Amvarp e Amvat

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul com a “Missão Municipalista: valorizando a ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ