Principal / Esporte / Pra voltar a vencer o Municipal

Pra voltar a vencer o Municipal

Em 2019, o Colorado chegou muito perto do título da Copa Zanc, perdendo na decisão para o Parque do Meio, em pleno estádio Martins, nos pênaltis. E para não deixar escapar o título novamente em 2020, o clube manteve a base do ano passado, mesmo perdendo nomes importantes, e se reforçou bastante. Apesar de não fazer contratações badaladas como a de alguns adversários, o Colorado promete fazer uma boa competição e brigar pelo título, mais uma vez.

Do elenco que fez a melhor campanha da Copa Zanc em 2019 e perdeu o título apenas nos pênaltis para o Parque do Meio, nomes importantes permanecem no estádio Martins, como o experiente ala Marcinho, os volantes Jefinho Ramão e Chinho, o polivalente Tucho, que atua como ala e meia, e o atacante Denílson, revelação do certame no ano passado. Apesar de manter uma espinha dorsal, o Colorado perdeu jogadores fundamentais daquela campanha, como a dupla de zaga, Gossmann, que foi para o Flamengo, e Castro, para o Juventude, o ala Maxsuel, que se transferiu para o São José, assim como a dupla de meias Mosca e João Vítor, além do atacante Marcão, artilheiro da Copa Zanc em 2019, com seis gols, que negocia com o Taquariense.
Mesmo perdendo alguns nomes, o Colorado manteve também a comissão técnica, comandada por Tiago Ramão, além de se reforçar bastante, principalmente com atletas estrangeiros. Conhecidos do torcedor de Taquari, o Colorado trouxe o zagueiro Lucas Pereira, de Triunfo, que já atuou por Pinheiros e São José, o ala esquerdo Naiel Adriano, de Montenegro, que já defendeu o Colorado em 2019, no Regional Certel/Sicredi, o meia Bruno Soares, de Nova Santa Rita, e o atacante Renan Donato, de Canoas, que foram destaques do Comercial Elétrica Adelso Costa na Copa Certaja de Futsal, além do atacante Maciel Vargas, de Triunfo, que foi vice-campeão do Municipal em 2016 com o Independente. Fecham a lista de estrangeiros o zagueiro Fabrício Simões, de Montenegro, o volante Anderson Rosa, de Nova Santa Rita, e o meia Alexandre Alves, de Canoas. Os meias Luan, que já defendeu Pinheiros, São José e Taquariense, e Xandi Pinheiro, ex-Pinheiros, Juventude e São José, que são de Triunfo, mas possuem domicílio eleitoral em Taquari, também foram inscritos e são esperança de gols, além do ala esquerdo Maciel, de Tabaí, que conta como jogador local, que fecha a lista de 11 atletas de fora do clube do Leo Alvim Faller.
De jogadores de Taquari, o Colorado se reforçou com o experiente goleiro Ígor Brito, ex-São José, Pinheiros e Taquariense, com o zagueiro Bicudo e o volante Heriton Felipe, ambos ex-Taquariense. Ao todo, o Colorado tem na lista 18 atletas, portanto, restam cinco vagas, que devem ser preenchidas por atletas de Taquari.

No Segundinho, muitas mudanças

Na categoria 2º Quadro, o Colorado mudou bastante o elenco e, em 2020, dará oportunidades para jogadores do bairro Leo Alvim Faller, além de manter alguns atletas experientes que fizeram parte da campanha do terceiro lugar na Copa Zanc em 2019. Nomes importantes daquele ano não devem fazer parte do time neste ano, como os zagueiros Fabrício e Everton, o ala Ismael Borba, o meia Gabiru e os atacantes Danimar e Maicon Elvis, que foi para o Juventude. Daquele elenco, seis nomes permanecem, o goleiro Gão, o ala Batata, os volantes Danielson, Hagápio e Matheus Gomes, além do meia Feio. E para fazer boa campanha em 2020, o Colorado buscou alguns atletas que já defenderam o clube, caso dos zagueiros Diecei, que em 2019 jogou na categoria principal, e Adelmo, e do meia-atacante Preto. As novidades deste ano são o zagueiro Vágner Azambuja, os alas Lucas Gomes, Ismael Massocato e Gabriel Assis, o volante Flammarion, os meias Emanuel Labres e Fábio da Silva e os atacantes Deivid, Jorge e Ezequiel, grande esperança de gols do time.
O técnico da categoria 2º Quadro ainda não foi definido, o que deve acontecer nos próximos dias. A direção estuda dois nomes, Ataíde José ou Márcio Fernandes, que conquistou o título do Municipal no Segundinho pelo Independente em 2016 e 2013.
De acordo com o presidente Everto Caster da Conceição, o Feio, que vai para o seu último ano de mandato, “A expectativa no clube para a Copa Zanc 2020 é vencer e sempre jogar bem. A motivação do Colorado vem disso, independente de quem seja o rival. O clube quer alcançar seus melhores resultados, trazendo satisfação aos envolvidos”.

COLORADO 1º QUADRO

GOLEIRO
Ígor Brito
ZAGUEIROS
Bicudo
Lucas Pereira*
Fabrício Simões*
LATERAIS
Marcinho
Tucho
Naiel*
Maciel
VOLANTES
Chinho
Anderson Rosa*
Heriton Felipe
MEIAS
Bruno Soares*
Alexandere Alves*
Xandi Pinheiro
Luan
ATACANTES
Renan Donato*
Maciel Vargas*
Denílson

*Estrangeiros

COLORADO 2º QUADRO

GOLEIRO
Gão
ZAGUEIROS
Diecei
Adelmo
Vágner Azambuja
LATERAIS
Batata
Lucas Gomes
Ismael Massocato
Gabriel Assis
VOLANTES
Hagápio
Danielson
Flammarion
Mateus Gomes
MEIAS
Feio
Emanuel Labres
Fábio da Silva
Preto
ATACANTES
Jorge
Ezequiel
Deivid

Colorado busca o seu sexto título na categoria principal

Depois de anos longe dos títulos e das boas campanhas, o Colorado voltou a se destacar no cenário do futebol taquariense em 2012, quando conquistou o Municipal da categoria 2º Quadro, após 10 anos sem levantar uma taça sequer.

Após a conquista do Segundinho, o clube se organizou e conquistou o bicampeonato da categoria principal em 2013 e 2014 em cima do São José e do Taquariense, respectivamente. Porém, desde estas duas conquistas, o Colorado não levanta taça alguma. Antes dos títulos de 2013 e 2014, a categoria 1º Quadro viveu anos sem boas campanhas, pois ficou oito anos sem chegar sequer nas semifinais. Em 2005, 2007, 2008 e 2010 encerrou em quinto e em 2011, em sexto. Em 2009, o clube sequer disputou o Municipal. O Colorado só voltou a chegar numa semifinal em 2012, quando foi eliminado pelo Taquariense. Neste ano, o clube encerrou em quarto. A pior campanha do time do Leo Alvim Faller em Municipal de Futebol de Campo nos últimos 18 anos foi em 2015, quando terminou em sétimo, na lanterna, sem conquistar nenhuma vitória. Em seis jogos, foram dois empates e quatro derrotas. Em 2016, o Colorado foi o sexto entre seis clubes, conquistando uma vitória em 10 jogos, além de nove derrotas. Após duas péssimas campanhas, em 2019, o Colorado montou um bom time e chegou perto do título, perdendo a final em casa para o Parque do Meio, nas penalidades, sendo que tinha vencido a partida de ida, fora de casa. Em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, justamente a da final.
Em sua história, o Colorado tem cinco títulos na categoria principal, em 1992, 1999, 2000, 2013 e 2014.
Na categoria 2º Quadro, além do título em 2012, o Colorado foi campeão em 2002. Nas últimas temporadas, o Colorado ficou com o vice-campeonato em 2016, quando perdeu para o Independente, 2015, quando foi superado pelo Pinheiros, e 2014, quando foi derrotado pelo Juventude. No ano passado, o Colorado ficou em terceiro, com uma vitória, três empates e duas derrotas.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ