Principal / Esporte / De volta ao cenário

De volta ao cenário

Reformulação total. Foi o que aconteceu no Juventude, do Rincão, desde a sua última participação em Municipal de Futebol de Campo, em 2016. Do grupo daquele ano, apenas cinco permanecem no estádio Álvaro Quadros para a disputa da Copa Zanc, que inicia no dia 1º de março. Mas apesar das mudanças bruscas, o alvi-verde, com contratações badaladas, promete vir forte na busca do título.
E as mudanças no Juventude não aconteceram somente dentro de campo. Até mesmo na diretoria vai haver alteração, com Valter Costa, o Peninha, assumindo a presidência do clube no lugar de Adão Roberto Rodrigues, o Betinho, que deve permanecer com algum cargo na direção. Mesmo sem ter assumido ainda o cargo máximo do clube, algo que só deve acontecer em fevereiro, ao lado de membros da nova diretoria, Peninha já trabalha na montagem dos dois grupos e, inclusive, fará parte do elenco da categoria 2º Quadro. Quanto à expectativa pela volta do Juventude ao cenário do futebol de Taquari, Peninha afirmou que “é muito boa e o Juventude volta para agregar aos outros clubes, tendo em vista que há muito tempo não víamos as agremiações unidas para sair o campeonato e isso é muito bom para o nosso esporte local”. Quando ao objetivo do clube, Peninha disse que “vamos brigar pelo título. Estamos de volta depois de três anos sem participar, claro que não é fácil montar dois elencos, mas estamos de volta porque o Juventude é um clube de muita tradição e não pode, de forma alguma, ficar de fora do campeonato”. De acordo com Peninha, além do futebol, a nova diretoria tem um projeto de reestruturação da sede do clube.
Dentro de campo, para voltar a conquistar o título, o que fez seis vezes nos últimos 18 anos, o Juventude está montando um elenco forte e badalado. Até agora, o clube anunciou 15 atletas e, portanto, tem ainda oito vagas abertas. Do elenco que disputou o último Municipal pelo Juventude, em 2016, apenas cinco permanecem, os zagueiros André Della Pace, campeão com o clube em 2009, 2012 e 2015, e Babo, o ala Castro, o volante Darlhing e o meia Limão. Além dos remanescentes, o Juventude já preencheu todas as suas vagas para estrangeiros, com o ala Mano, que defendeu o Independente, em 2016, quando foi vice-campeão do Municipal e que, no ano passado, atuou pelo Lajeandense, na Divisão de Acesso, os volantes Gabriel, de Muçum, e Yuri, de Paverama, os meias Zé Knob, de Muçum, Ígor Soares, de Paverama, com passagem pelo Pinheiros e alguns clubes profissionais, e Dieguinho, de Lajeado, que, em 2019, esteve no Atlético Mineiro. O alvi-verde fecha a lista de estrangeiros com os atacantes Joãozinho Moura, de Lajeado, artilheiro do Regional Certel/Sicredi da categoria Aspiraantes pelo São Cristóvão, em 2018, e pelo Estudiantes, em 2019, e Gregori, de Estrela.
Para juntar-se a esta legião de estrangeiros, o Juventude anunciou a chegada de atletas experientes como o goleiro Juliano, e o atacante ET, artilheiro e campeão da Copa Zanc em 2019 pelo Parque do Meio. O técnico para esta temporada será Leonardo Moraes, campeão do Municipal da categoria 2º Quadro com o Colorado em 2012, auxiliado por Talles Martins, que comandou o São José na Copa Zanc no ano passado.
Na categoria 2º Quadro, o Juventude aposta no jovem técnico Hiago Ferreira, que estreia em Municipal e que levou o Acerta ao vice-campeonato da Copa Certaja de Futsal, no ano passado. Assim como na Copa Certaja, ele será auxiliado por Liandro da Silva Barbosa, o Cão. Com o grupo fechado, o Juventude aposta bastante no time, que tem atletas conhecidos, como o goleiro Tiago Pastel, os zagueiros Renan e Almir, o ala Rômulo Marques, o volante Cezimbra, os meias Augustinho, Rolim e Testa e o atacante Maicon Elvis. Além de atletas experientes, o alvi-verde vai compor o elenco com jovens promessas, como o zagueiro Thalis, ex-Pinheiros, o ala Rogerinho, que foi campeão com o Parque do Meio em 2019, e os atacantes Joninhas e Luís Mateus, este um dos destaques da Acerta na Copa Certaja de Futsal.
Rômulo Marques, Rogerinho, Renan, Almir, Augustinho, Rolim, Testa e Joninhas serão inscritos no Segundinho, mas devem atuar também no time principal.

ELENCO DO 1º QUADRO

Goleiro
Juliano
Zagueiros
André Della Pace
Babo
Laterais
Mano*
Castro
Volantes
Gabriel*
Yuri*
Darlhing
Meias
Limão
Zé Knob*
Ígor Soares*
Dieguinho*
Atacantes
Joãozinho Moura*
Gregori*
ET

*Estrangeiros

ELENCO DO 2º QUADRO

Goleiros
Leandro Guaragni
Tiago Pastel
Zagueiros
Renan Bizarro
Ismael
Thalis
Almir
Laterais
Felipe
Mikeias
Rômulo Marques
Rogerinho
Volantes
Tiago Cezimbra
Romarinho
Emerson Bispo
João Reis
Meias
Augustinho
Daniel Rolim
Oriel
Baby
Testa
Atacantes
Fred Costa
Joninhas
Leo Martins
Peninha
Maico Elvis
Luis Mateus

Juventude é o maior “bicho-papão” de títulos nos últimos 18 anos

Se tem algum clube de Taquari com tradição no Municipal de Futebol de Campo, este é o Juventude, o maior “bicho-papão” de títulos do certame nos últimos 18 anos. Em 14 campeonatos, o alvi-verde do Rincão conquistou seis vezes o título e foi vice em duas oportunidades, estando presente em oito finais na categoria principal.
Dos seis títulos do Juventude, três foram conquistados em cima do São José, o seu maior rival, que também fica sediado no Rincão. O alvi-verde conquistou a taça maior em 2003, 2004, 2007, 2009, 2012 e 2015 e foi vice em 2002 e 2010.
Após ter perdido o título do Municipal em 2002 para o São José, o Juventude jurou vingança. Em 2003, cumpriu a promessa e conquistou o título em cima do maior rival. Em 2004, um bicampeonato em cima do Parque do Meio confirmou sua hegemonia no futebol taquariense. Em 2007, depois de uma primeira fase decepcionante que, inclusive, teve goleada sofrida em casa por 6 a 1 para o Zequinha, o Juventude se recuperou e conquistou mais uma taça, desta vez sobre Os Confirmados. Em 2009, São José pela frente de novo e, mais uma vez, o Juventude levou a melhor, ficando com o título. Em 2012, em pleno Marques da Cunha, o Juventude superou o Taquariense e conquistou mais um caneco para o Rincão. Após ficar alguns anos de fora da decisão, em 2015, depois de uma primeira fase aos trancos e barrancos, o alvi-verde levantou a taça pela sexta vez, novamente, sobre o São José.
Em 2005, 2008 e 2014, o Juventude encerrou em terceiro, e em 2013 foi o quinto. Em 2011, o clube não participou do Municipal, assim como em 2019. Em 2017 e 2018, Taquari não teve Municipal. Em 2016, na sua mais recente participação, o Juventude encerrou na quinta colocação, em penúltimo lugar, a frente apenas do Colorado. Naquele ano, em 10 jogos, foram três vitórias, um empate e seis derrotas. Na despedida, derrota de goleada para o São José por 4 a 1.
Se no 1º Quadro o Juventude é tradicional, no Segundinho acontece a mesma coisa.  Em 14 Municipais, o alvi-verde ficou com o título em cinco oportunidades e foi vice outras três vezes. Em 2003 a taça foi conquistada em cima do São José. Em 2005, o alvi-verde superou o Taquariense. Em 2007, a vítima foi Os Confirmados. Em 2009, o título veio em cima do Avenida e em 2014, sobre o Colorado, em pleno estádio Martins. Os vices foram em 2002, quando perdeu para o Colorado, em 2008, quando foi superado pelo Avenida, e em 2013, quando perdeu a taça para o Independente. Em 2016, o Juventude foi sexto colocado, portanto, o lanterna do certame. Em 10 jogos, foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ