Principal / Esporte / Flamengo veio pra incomodar

Flamengo veio pra incomodar

Iniciando uma série de reportagens, o jornal O Fato mostra, a partir de hoje, como está a preparação dos clubes para a disputa da Copa Zanc de Futebol de Campo, que inicia no dia 1º de março. O primeiro clube da série será o Flamengo que, pelos reforços anunciados, promete incomodar os adversários.

Com a desistência de clubes de Paverama e Triunfo, que chegaram a confirmar participação na Copa Zanc, caiu sobre o Flamengo a responsabilidade de ser o quinto integrante do certame, sob o risco de não haver competição. Procurados por Felipe Reis, o Felipinho, um dos responsáveis pela organização da Copa Zanc, Liliane Pereira da Rocha, e Jeferson da Rosa, presidente e vice do Flamengo, respectivamente, não hesitaram e toparam o desafio para ajudar a Copa Zanc a sair do papel. Aceito o convite, houve uma divisão de responsabilidades no clube, ficando com Jeferson e Liliane a categoria 2º Quadro e, com Felipe Reis, a categoria principal.
Tão logo foi divulgada a participação do Flamengo, iniciaram-se as conversas para a montagem do elenco, principalmente da categoria 1º Quadro, na qual o clube não tinha jogadores. Assim, aos poucos, foram sendo anunciadas as contratações para a disputa da Copa Zanc, algumas delas de luxo.
Podendo inscrever até oito atletas estrangeiros, ou seja, que não nasceram e nem têm ligação com Taquari, o Flamengo não poupou esforços. De Paverama, virão o goleiro Roger e o ala esquerdo Felipe Kussler, que foram vice-campeões do Municipal daqui em 2016, com o Independente. De Venâncio Aires, o Flamengo trará o zagueiro Rafa Reis e o volante Bocão, que defenderam o Assespe no Regional Certel/Sicredi de 2019, clube que eliminou o Taquariense da competição nas semifinais e encerrou com o vice-campeonato, além do meia Vinícius Padilha, revelado pelo Guarani, de Venâncio Aires. De Teutônia virá o experiente e habilidoso atacante Edinho, com passagens por diversos clubes da região. E fechando os estrangeiros inscritos até aqui, na região metropolitana, o Flamengo buscou o centro-avante Tanque, artilheiro e campeão do Regional Certel/Sicredi com o Boavistense, de Boa Vista do Sul, e o meia Juninho, jogador técnico e de boa visão de jogo, com passagens por alguns clubes profissionais e que, recentemente, foi campeão do campeonato amador da Zona Sul de Porto Alegre, sendo o artilheiro da competição com 16 gols em nove partidas.
Para juntar-se a esta legião de jogadores estrangeiros, o Flamengo buscou atletas experientes, como os zagueiros Daniel, Francis e Gossmann, o ala Diego Campes, o volante Andrius e o meia Vítor Pereira, todos com passagens por diversos clubes da cidade e da região.
Além de ser o responsável pela montagem do elenco, Felipe Reis, o Felipinho, será o técnico do time na Copa Zanc. Ele afirmou que “é tudo muito recente para nós. Há uma semana não iríamos nem participar, mas acredito que conseguimos unir experiencia, juventude e qualidade técnica no nosso elenco e isso nos credencia a chegarmos fortes, respeitando os outros quatro clubes, mas sabendo que podemos chegar longe na competição e, com toda a certeza, ao título, que é a nossa meta”.

Categoria 2º Quadro é a base que disputou a Copa Zanc pelo Parque do Meio em 2019

Na categoria 2º Quadro, o Flamengo manteve a base que disputou a Copa Zanc em 2019 pelo Parque do Meio. Em campo, era Parque do Meio, porém, até o uniforme era do Flamengo. E para fazer boa campanha, o clube manteve a base do time que encerrou aquela competição com a quarta colocação entre quatro equipes, porém, lutou até a última rodada por uma vaga na final. Destaques como o goleiro Sgarbi (foto), os zagueiros Sassá e Cristiano, os volantes Baiano e Miguel e os atacantes Tiquinho e Jonas foram mantidos. Algumas das novidades são o ala Ramon Oliveira, ex-Colorado e Danados, o volante Beiço, Ex-São José e Colorado, e os meio-campistas Tiago Bunda, ex-São José, e Samuel Cunha, ex-Avenida, entre outros. O técnico, mais uma vez, será Jeferson da Rosa.

ELENCO 1º QUADRO

GOLEIRO
Roger*
ZAGUEIROS
Rafael Reis*
Daniel Lengler
Francis Guterra
Gossmann
Maurício Back
LATERAIS
Diego Campes
Diessi
Felipe Kussler*
Bruno Marchini
VOLANTES
Andrius
Schmidt
Bocão*
Jefinho Pimenta
MEIAS
Vítor Pereira
Vinícius Padilha*
Robson Fleck
Juninho*
ATACANTES
Edinho*
Tanque*
Fabrício
Bruci
Dieguinho

*Estrangeiros

ELENCO 2º QUADRO

GOLEIROS
Marcelo Sgarb
Eninho
ZAGUEIROS
Sassá
Cristiano
Rodrigo Alemão
Lucas Ramos
Welliton Medeiros
LATERAIS
Iago Martins
Ramon Oliveira
Eduardo Brandão
Lucas Machado
Anderson
VOLANTES
Baiano
Beiço
Miguel Bastos
Patrick Lima
MEIAS
Paulo Tiago
Emanuel
Matheus
Jonatas Rosa
Samuel Cunha
Tiago Bunda
ATACANTES
Tiquinho
Ígor
Jonas Vargas

Como foi a campanha do Flamengo nos últimos certames

O Flamengo vai, em 2020, para a sua terceira participação em Campeonato Municipal de Futebol de Campo, competição que não disputa com o nome do clube desde 2013. Naquele ano, o Municipal teve a participação de oito clubes e o Flamengo nem chegou a encerrar o certame, pois foi excluído após não pagar multa referente a punições. Antes de ser excluído, o Flamengo não fazia boa campanha. Na categoria 1º Quadro, em quatro partidas, foram um empate e três derrotas. O ataque havia marcado três gols e a defesa vazado 23 vezes. Na 2º Quadro, a campanha também não era boa. Nas mesmas quatro partidas, foram quatro derrotas, com o ataque marcando três gols e a defesa sofrendo 13.
Em 2012, com seis clubes na disputa, o Flamengo encerrou em sexto nas duas categorias. Na 1º Quadro, em 10 jogos, foram dois empates e oito derrotas. O ataque fez 13 gols e a defesa sofreu 61. No Segundinho, em 10 jogos, foram uma vitória e nove derrotas. O ataque marcou nove gols e a defesa vazou 43 vezes.

Além disso, verifique

Cicinho deixa o Palmeiras para assumir cargo na CBF

O taquariense Cícero Souza, o Cicinho, é o novo gerente geral técnico de seleções masculinas ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ