Principal / Geral / Asfalto chega à São Francisco

Asfalto chega à São Francisco

A pavimentação asfáltica chegou à comunidade São Francisco. A primeira etapa da obra, que consiste na canalização e colocação de uma camada de asfalto, foi concluída. Ainda falta o restante da pavimentação e sinalização das vias.
O projeto faz parte de um pacote de obras que também inclui o recapeamento da Osvaldo Aranha, no Centro; a avenida Getúlio Vargas, no bairro Praia, e a rua João Pessoa, na Caieira. O investimento total para melhorias na infraestrutura desses locais é de R$ 2.646.784,36.
O calçamento da comunidade, umas das mais carentes do município, visa a dar melhores condições sanitárias ao bairro, que tinha transtornos com poeira, barro e esgotos a céu aberto. “Muito nos emociona saber o quanto a comunidade sonhou para que esse momento chegasse. Valeu a pena lutar e acreditar. Impossível conter o entusiasmo ao ver a alegria dos moradores diante dessa conquista que até pouco tempo nunca havia sido sonhada. Estamos recuperando décadas de dívidas e mais dívidas com nossa população. São mais de R$ 50 milhões em obras aplicados atualmente no município, levando mais qualidade de vida para milhares de taquarienses”, afirma o prefeito Maneco.
Os moradores também comemoram a conquista. “A gente tinha esperança de vir o asfalto, de melhorar, e agora tá saindo. Em vista do que era a vila, de uns 20 anos atrás até agora, não dá nem para reconhecer, tá bom”, disse a moradora da rua A, Marilene Soares da Silva, 54 anos. “Antes tinha muito barro, já melhorou bastante, mas pode melhorar ainda mais”, relatou o morador da rua C, Carlos César da Silva, 32 anos.
De acordo com os entrevistados, ainda há problemas a serem resolvidos na comunidade. Eles reivindicam a instalação de quebra-molas após a conclusão do asfalto para controlar a velocidade dos carros, que têm acelerado nas vias depois do asfaltamento, e a pavimentação de um beco no final da rua C, que, segundo eles, não está inclusa no pacote de obras. Os moradores também estão preocupados com a quantidade de bueiros instalada, que, para eles, é pouca, e a canalização pluvial, que não teria sua extensão em toda a vida. Outro alerta feito pela comunidade foi o corte nas ligações de esgoto das residências para a canalização pluvial. Como boa parte das casas não possui sistema de fossa, os moradores acreditam que possa acontecer de esgostos serem despejados sobre o asfalto. Quanto a essas reivindicações, a prefeitura disse que o projeto está em execução e que todas essas questões estão sendo observadas.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ